Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Design de bolos para iniciantes: o que levar em consideração?

Se você está começando a se aprofundar na arte de decorar bolos, é importante ter sempre em mente alguns pontos fundamentais antes de iniciar a decoração de qualquer bolo. São eles:

  • O bolo será feito para quem? Mulher, homem, criança, adolescente, adulto?
  • Qual o motivo da comemoração?
  • O bolo será servido para quantas pessoas?
  • Qual massa de bolo seria a ideal?
  • Qual o tipo de cobertura que você quer usar?
  • Qual a cor que você vai usar para decorar o bolo?
  • Qual o estilo de bolo que você pretende fazer? Tradicional ou moderno?

Esses sete itens podem funcionar como um checklist para todas as vezes que você receber uma encomenda. Se você deixar isso tudo preestabelecido antes de colocar a mão na massa, verá que será mais fácil criar o bolo perfeito.

Bolos decorados por cake designer

Digamos que você receba uma encomenda de bolo de casamento tradicional para 100 pessoas. Com certeza o design, a decoração, o formato, a cor e a massa serão diferentes de um bolo de aniversário infantil para 50 pessoas, certo? Então a abordagem que você vai ter para um bolo deve ser diferente da outra.

Começando a decorar

É importante que você escolha uma decoração que você se sinta confiante e confortável para fazer, e consiga adapta-la de acordo com a necessidade do cliente ou do evento. Porém, se for a primeira vez e o design não ficar tão perfeito quanto você imaginava, não se desespere! Há alguns truques bem simples que podem salvar o seu bolo.

Por exemplo, caso aconteça algum problema com a cobertura do bolo, você pode consertar com glacê real e o bico de confeiteiro, ou então você pode usar alguns moldes para cortar a pasta americana em formato de flores, estrelas e letras para cobrir essas imperfeições.

Cake designer trabalhando

Você também pode inovar no design do bolo ao escolher o formato dele. A forma redonda oferece uma cobertura mais fácil, então se você estiver começando a decorar, essa pode ser a melhor alternativa.

Porém, se você já tiver alguma prática na produção de bolos, pode escolher uma forma diferente (em formato de coração, ferradura ou formas geométricas) e conseguir um bolo com design arrojado sem precisar fazer uma decoração tão elaborada, como a decoração com flores em pasta americana, por exemplo.

Aos poucos e com muito treino você irá dominar a arte da decoração de bolos e criar formas e efeitos incríveis e aqui na BarraDoce você encontra todos os ingredientes e utensílios que vai precisar para decorar bolos!

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade