Tingindo Ovos

Tingir ovos é uma técnica que dá uma bossa colorida as cascas branquelas na época da Páscoa e para dar cor é super fácil!


Você pode usar tanto um ovo cozido como apenas a casca de um ovo que teve o seu interior cuidadosamente esvaziado. O processo é simples e em menos 5 minutos você já tem os seus ovos coloridos!

Para fazer os seus ovos coloridos, você precisa de:

Água quente
Vinagre

Para evitar a bagunça, proteja a sua área de trabalho forrando-a com jornal. Pegue uma tigela para cada cor que quiser usar, encha de água quente até uma quantidade que cubra os ovos, adicione 1 colher de chá de vinagre e umas 20 gotas de corante líquido.

Feito isso é preciso apenas colocar os ovos com cuidado, usando uma escumadeira ou uma colher,nas tigelas e deixar por cerca de 5 minutos, virando de vez em quando, para que a cor fique por igual em todo o ovo. Os ovos ocos irão boiar, então será preciso que você fique segurando com um garfo ou uma colher para que ele fique imerso completamente.

Tire os ovos das tigelas e deixe-os secar em uma grade de confeiteiro, tomando cuidado para que não rolem. Também se pode colocar para secar em forminhas para empada ou em uma assadeira para cupcakes.

2 comentários:

  1. Excelente dica. Vou fazer para os meus filhos sempre dicas interessantes.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.