Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Pré-Assando Massa De Tortas

Para ter uma torta linda e crocante é preciso pré-assar antes parcialmente ou completamente a massa para que a ela não absorva a umidade do recheio, como é o caso de tortas em que o recheio não é assado ou cozinhado antes. Mas não é só colocar a massa já na forma para pré-assar e pronto, pois o que pode acontecer é que bolhas de ar podem se criar por causa do vapor entre a massa e a assadeira e estufar a massa, deixando a massa disforme.

A solução para este problema é simples e vem de duas formas. Uma é usar um garfo para furar todo o fundo da massa, para que este vapor que cria as bolhas saia com mais facilidade. A outra é um pouco mais elaborada, mas tão fácil quanto!

A segunda solução é usar feijões. Os feijões crus criam peso na massa e não deixam ela levantar. Vale você reservar uma quantidade só para essa função, pois após ir no forno este feijão não é bom ser cozido. Para colocar os feijões, corte um pedaço de papel manteiga, coloque em cima da massa e em seguida despeje os feijões. Depois da massa pré-assada, levante o papel manteiga segurando pelas pontas, que já facilita até para guardar os feijões em um pote.

Crédito das fotos: The Kitchn
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade