Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Doce de Abóbora com Coco de Compota

Doce de abóbora com coco é aquele doce que nos faz lembrar da casa da avó, da tranquilidade do interior e traz um conforto gostoso. E em época de festa junina, este doce que normalmente é servido em uma compoteira ganha a sua versão de docinho sendo servido em copinhos para comer de colher.

Para fazer o seu doce de abóbora com coco você irá precisar de:
1 e 1/2 kg de abóbora madura
2 xícaras de chá de água
1 kg de açúcar
5 cravos-da-índia
2 pedaços de canela em pau
100g de coco ralado

Primeiro passo é descascar a abóbora e cortá-la em pedaços pequenos para cozinhar mais rápido. Coloque em uma panela com a água, tampe e leve ao fogo médio-alto por cerca de 1 hora. Durante este tempo dê uma olhada de tempos em tempos para ver se precisa colocar mais água caso ela tenha secado. Com a abóbora bem molinha, tire-a do fogo e deixe-a esfriar. Após uns 10 minutos, passe a abóbora em uma peneira grossa apenas para tirar todo o excesso de água.

Com a massa de abóbora peneirada, volte-a para a panela e junte o açúcar, a canela, o cravo e o coco ralado, e cozinhe em fogo médio por cerca de 30 minutos mexendo de vez em quando. Após esse tempo retire do fogo e deixe esfriar para servir.

*

Atenção para a lista de compras:
– Abóbora
– Açúcar
– Canela em pau (disponível apenas em nossa loja física)
– Coco ralado (disponível apenas em nossa loja física)
– Cravo-da-índia (disponível apenas em nossa loja física)

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade