Tutorial: Recheando Ovos de Páscoa

Ovos recheados são uma das grandes sensações e tentações de Páscoa! Rechear ovos de Páscoa é quase igual a rechear bombons, sendo necessário uma deliciosa receita de recheio e muito chocolate para deixar as cascas ainda mais deliciosas.

A primeira etapa a se fazer é a casca do ovo. Se for usar uma forma de PVC ou polipropileno é preciso espalhar o chocolate pelo interior da cavidade e levar a geladeira. Já se você for usar uma forma de PVC com silicone é só seguir as instruções de uso, completando a forma de chocolate até a medida indicada e encaixa as camadas de silicone e PVC que fazem parte da forma, levando para endurecer na geladeira.

A diferença de usar as formas de PVC ou polipropileno e a de PVC com silicone é que se consegue tirar o ovo da forma de PVC com silicone para seguir para os próximos passos, enquanto com as formas de PVC ou de polipropileno é preciso ficar com a casca ainda na forma para que ela não se quebre, já que elas ficam mais finas.


Com as cascas prontas é chegada a hora de colocar o recheio. Claro que a quantidade de recheio varia conforme o gosto, mas para ovos pequenos, como este da foto, merece ficar bem recheado, como se fosse um bombom. Quanto maior for o ovo, mais espalhado fica o recheio na casca, apesar de não ser necessário muita moderação!

Após rechear a casca do ovo o ideal é voltar a casca para a geladeira para que o recheio endureça um pouco para que seja depois coberto por chocolate. Quanto mais consistente for o recheio mais fácil é para se cobrir de chocolate.


Por fim é o momento de se selar o recheio com uma camada de chocolate derretido. Este chocolate serve, além de segurar o recheio, para também conservá-lo melhor.

É importante lembrar que tanto para ovos pequenininhos quanto para ovos grandes é preciso deixar uma margem junto a borda da casca para que o chocolate que irá cobrir o recheio se una ao chocolate da casca.


Crédito das fotos: Taste