Chocolate Com Água Vira Mousse

Para vocês verem como chocolate e água combinam, nós mostramos a receita de cobertura Fudge Icing da Woodland Bakery, e a Ana Maria Braga mostrou nesta semana no Mais Você uma receita de mousse de chocolate que leva nada mais nada menos do que chocolate e água. Inimaginável né?

Foto: Divulgação
Para fazer a receita de mousse de chocolate da Ana Maria você irá precisar de:
200g de chocolate meio amargo (só funciona com chocolate meio amargo)
3/4 de xícara de chá de água fervendo

O primeiro passo colocar um saco plástico por fora da tigela da batedeira (o ideal é que seja de inox a tigela, mas também funciona em tigelas de plástico), e logo mais vocês vão saber o por quê. Coloque o chocolate que já deve estar picado em pedaços bem pequenos e em seguida coloque a água fervente misturando com uma colher rapidamente. Agora no saco de plástico encha ele de gelo para que ele ajude a resfriar o creme que você irá bater.

Ligue a batedeira em velocidade alta por 2 minutos e assim que estiver formando um creme desligue a batedeira. Neste ponto você irá tirar o saco com gelo de fora da tigela da batedeira e vai mexer o creme apenas com uma espátula e você verá que o creme começará a endurecer. Então é só colocar em tigelinhas para servir e pronto!

*

Atenção para a lista de compras:- Chocolate meio amargo (disponível apenas em nossa loja física)

Crédito receita e imagem: Ana Maria Braga (Mais Você)

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.