Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Vidro de Açúcar

Que tal fazer vidro de açúcar para decorar os seus doces de Halloween?

Selecionamos um vídeo que mostra o passo-a-passo de como fazer. Confira:

Para fazer a receita do vidro de açúcar você irá precisar de:

2 xícaras de água
1 xícara de glucose de milho claro
3 1/2 xícaras de açúcar
1/4 colher de chá de cremor de tártaro
Gotas de corante (opcional)

Coloque todos os ingredientes em uma frigideira larga e alta. Ligue o fogo em temperatura baixa e mexe apenas para os ingredientes se misturarem. É importante a temperatura ficar baixa pois em temperaturas altas o açúcar se carameliza e fica marrom. Assim que todos os ingredientes tiverem se dissolvido e misturado, use um termômetro de calda para medir a temperatura, tomando cuidado para não encostar o termômetro no fundo da panela. A calda precisa chegar a 145°C. Desligue o fogo e prepare a assadeira onde você irá colocar a calda.

A assadeira pode ser untada com spray culinário antiaderente, para fazer vidros de açúcar grossos, ou você pode usar um tapete de silicone sobre uma assadeira para fazer, para fazer vidros de açúcar mais finos. Os moldes de silicone também são ótimos para você trabalhar com essa calda.

Com tudo pronto, despeje a calda na assadeira com cuidado, pois ela está muito quente e você pode se queimar. Deixe a calda esfriar completamente, o que leva por volta de 1 hora, em temperatura ambiente. Para evitar bolhas, ao colocar a calda na assadeira, dê leves batidas para que elas se desfaçam e caso ache necessário use um alfinete para furá-las. Após essa 1 hora, solte o vidro de açúcar da assadeira com o auxílio de uma faca aquecida, passando a faca por toda a borda para soltar. Agora é só colocar o seu vidro na geladeira e tirar na hora em que for usar.

*

Atenção para a lista de compras:
– Água

– Açúcar
Corante
Cremor de tártaro
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade