O uso do glacê flexível nas placas rendadas é a grande novidade. Até agora não havia uma receita e um produto com que trouxesse a representação de um tecido tão delicado como a renda de um jeito rápido e prático.

Apesar das placas rendadas conquistarem as pessoas pelo visual e o acabamento que ela apresenta, assusta pelo preço. Por este motivo, vamos mostrar que as placas rendadas de silicone podem ser usadas com outras matérias-primas além do glacê flexível.

O que vamos falar hoje é do uso das placas rendadas com pasta americana. Com ela o uso das placas de transforma em uma placa de textura e o efeito em muitos casos fica igual ou muito parecido ao das renda aplicada na pasta americana.

O modo de usar a placa é simples! Usando um pedaço de pasta americana, abra-a em uma superfície lisa do tamanho um pouco maior do que você deseja usar. Ou seja, se que você quer cobrir um cupcake que mede 7cm de diâmetro, o seu disco de pasta americana precisa ter um pouco mais para poder ser cortado antes da aplicação sobre o cupcake.

Em seguida, coloque o seu disco, por exemplo, em cima da placa rendada, sobre o desenho que deseja usar, devido a padronagem. Passe sobre o disco um rolo liso, pressionando-o levemente para que o desenho da placa fique marcado na pasta americana. Ao pegar o seu disco agora, você verá que ele estará com o desenho da placa transferido para a sua superfície. Corte com um cortador e aplique no cupcake, no biscoito ou no blog.

Para dar mais destaque ao desenho, aplique um pouco de corante pó brilhante misturado com algumas gotas de vodka, ou outra bebida alcoólica, usando um pincel. Desta forma o pó brilhante fica apenas na superfície, realçando ainda mais o desenho.

Foto: Divulgação (Cake Central – Carina’s Cupcake)