Princípios Básicos :: Usando Stencil na Decoração - Diversos

Além de decorar bolos, os stencils são um jeito divertido até de começar o dia, pois café de manhã faz toda a diferença para despertar e esquentar o dia!


Foto: Divulgação

Para usar o stencil no café, chocolate quente ou cappuccino é preciso ter algum tipo de creme em cima para que o chocolate em pó ou canela tenham aderência, podendo ser uma espuma de leite ou um chantili batido. Mas se o café for um expresso, que é mais cremoso, ou o chocolate quente e o cappuccino estiverem mais cremosos dá para polvilhar o desenho também com o stencil. O uso do Sugar Shaker para dar esse charme em bebidas quentes é perfeito também.

Nos cupcakes, conforme falamos no post anterior em que falamos dos bolos, pode-se trabalhar como se fosse um bolo, usando as mesmas técnicas.




Nos biscoitos também é bem divertido de se aplicar desenhos usando o stencil. Usando a técnica de aplicar o desenho espalhando glacê com uma espátula, que falamos no post anterior também, é possível transferir um desenho em um biscoito já coberto com glacê. 


Este vídeo da Sweetopia mostra como se faz para transferir o desenho para o biscoito. Uma das considerações mais importantes quando se for trabalhar com o glacê é que ele precisa ser bem consistente para o desenho ficar bonito e não se espalhar após você retirar o stencil.



Vídeo: Sweetopia

Até mesmo em chocolate se pode brincar em decorar com os stencils. Olha só que legal!
No caso deste desenho super colorido o importante é aplicar o chocolate tingido primeiro para o desenho de dentro e depois fazendo os de fora. Imagina só decorar bombons, pirulitos, pães-de-mel e muito mais com stencils!


Crédito imagens: Craftzine, Wilton, Sweetopia