Luzinhas de Chocolate!

Para este Natal uma ideia super bacana é aproveitar algumas formas de fazer ovo de Páscoa para fazer luzinhas de Natal de chocolate!

A ideia é a seguinte: faça chocolates usando a forma de ovinhos e a de pastilhas. com um pouco de chocolate una as duas cascas de ovo e por fim a pastilha.



Se você não quiser embrulhar e deixar assim mesmo para a criançada se esbaldar, coloque um pouco de corante em pó brilhante com álcool de cereais (que vocês encontram apenas na nossa loja física) e pinte a parte do ovo de uma cor e a parte da rosca da luzinha de verde ou dourado.



Esta ideia também pode ser feita com cake balls ou cake pops! É só modelar com a mão a massa, deixando do formato de uma gota e na parte de trás é só colocar um chocolate, que pode ser uma pastilha ou uma mini cereja.

Depois é mergulhar tudo em um pouco de chocolate tingido com corante alimentício em gel e após seco pintar com o corante em pó brilhante misturado com álcool de cereais para colorir a parte da rosca.

4 comentários:

  1. Olá, dia desses comprei este corante dourado e qd cheguei em casa e fui ler o rótulo descobri que não é para uso alimentício e contém alumínio. Vocês já verificaram o rótulo do produto?
    Eu enviei uma mensagem para a empresa e até agora não recebi retorno.
    grata
    m.amélia

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Amélia!

    Entramos em contato com a Mix (fabricante do produto) que nos explicou que as informações do rótulo foram adequadas à legislação. Como o produto não tem valor nutricional, não pode ser chamado de alimentício, no entanto, pode ser consumido sem riscos à saúde.

    Solicitamos uma explicação por escrito, mais técnica, para termos a segurança de que o produto pode ser utilizado desta forma. De qualquer modo, enquanto isto, poderá entrar em contato diretamente com a Mix para confirmar a informação e tirar qualquer dúvida.

    Você pode ligar (a cobrar se desejar) para o telefone (011) 2169-1941 e falar com a Gisele.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelo esclarecimento.
    Eu enviei um e-mail para eles e se não responderem eu vou ligar.
    obrigada novamente.
    m.amélia

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Amélia!

    Não há de quê. Assim que recebermos a explicação técnica te repassamos.

    Se tiver mais alguma dúvida, pode nos escrever.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.