Festa de Aniversário de Natal! - Bolos e Cupcakes!

Este post é destinado a todo mundo que já está pensando em delícias para fazer para o Natal, mas especialmente para 2 mães que pediram a nossa ajuda para pensar o que elas poderiam fazer para a festa de aniversário de seus filhos que terá como tema o Natal!

As ideias que iremos mostrar aqui são doces fáceis de fazer e com uma decoração que encherá os olhos de crianças e adultos de encantamento.

Vamos começar pelo ponto principal da festa que é o bolo! Uma bolo divertido é o do Papai Noel entrando pela chaminé, como a deste bolo aqui:

(via)

Outra ideia é fazer uma casa de gengibre com bolo!
Uma forma super legal para fazer bolos de casinha é a Stand-Up House Pan você pode fazer 2 ou até 3 bolos com essa forma, e juntar uma na outra, decorando depois com  chocolates, glacê, doces e confeitos. Ou então fazer um bolo apenas com esta forma e decorá-la como se fosse a casa do Papai Noel!




E outra ideia é fazer um bolo com a idade do aniversariante, confeitando com um pouco de cobertura e confeitos de chocolate verde, vermelho e branco.


Para enfeitar a mesa, uma dica bem bacana é fazer uma torre de bombons ou cakeballs. Nós já falamos dessa ideia aqui no blog no post Dica: Torre de Chocolate do blog Casamenteiras, em que a blogueira Karen ensina a montar a torre.

Mas uma mini árvore de Natal também pode ser um arranjo de mesa bem divertido para se fazer! Com luzinhas (de preferência de LED, que esquentam menos) iluminando a árvore, você pode decorar com biscoitinhos decorados. Claro que se quiser decorar com biscoitinhos a árvore de verdade, grandona, também é um máximo! As crianças vão amar!

A montagem de uma árvore de Natal grande é mais que perfeita para a decoração da festa, não precisamos nem dizer! E nela ainda se pode colocar as lembrancinhas para as crianças em caixinhas embrulhadas com um belo laço de fita como se fossem presentes que o Papai Noel deixou.

Para quem prefere cupcakes ao invés de bolo, uma ótima ideia é fazer uma casa de gengibre para ser o centro das atenções na mesa, colocando uma velinha na própria casinha, que pode ser fixada com um pouco de glacê.


Se quiser oferecer mini bolinhos de casa de gengibre essa ideia aqui é fantástica! Elas ficam ótimas também para decorar os cupcakes!

(via)