Keep Calm and Eat Cake

Tudo começou em 1939, na 2a. Guerra Mundial. O governo do Reino Unido resolveu fazer uma série com 3 cartazes para motivar a população, que na guerra era preciso lutar com muita coragem e determinação para combater os nazistas e que inevitavelmente dias ruins estariam por vir, mas com a população unida eles superariam tudo!

O cartaz Keep Calm And Carry On foi o terceiro cartaz da série que continha também o lema Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution Will Bring Us Victory ("Sua Coragem, sua alegria e sua determinação nos trará a vitória", tradução livre) e Freedom is in Peril, defend it with all your might ("A liberdade está em perigo, defenda-a com todas as suas forças", tradução livre). Os textos eram escritos em um fundo colorido com uma fonte simples e a coroa simbolizando o Rei George VI.


Porém o cartaz  Keep Calm And Carry On, apesar de terem sido feitas 2,5 milhões de cópias, mas acabou não sendo distribuída para a população, pois era para ser distribuído apenas se o país estivesse em crise ou sofresse uma invasão. O que já se considerava esquecido, em 2000 foi achada uma cópia no sebo Barter Books na cidade de Alnwick. Este sebo é outra história a parte! O seu prédio é uma antiga estação de trem que foi reformada e transformada neste incrível sebo.



O lema Keep Calm and Carry On ganhou repercussão e muitas versões. Entre elas esta daqui:


E que tal decorar um bolo assim? Simples e elegante!

Faça um bolo retangular e deixe ele com o topo plano. Se você for cobrir com pasta americana ou até com uma cobertura tipo buttercream, trabalhando com bico, uma ideia é imprimir numa folha o lema, cortar as letras e usá-las como modelo para marcar a pasta americana ou o bolo. Se você for cobrir com uma cobertura tipo buttercream, corte as letras, coloque-as em cima do bolo e marque o contorno com uma caneta alimentícia. Cubra toda a área com a cobertura tingida com corante, usando bico de confeiteiro, deixando as letras sem cobertura, para depois cobrir os espaços das letras com a cobertura branca.

Na pasta americana, você pode cortar as letras e usá-las também como molde para cortar as letras na pasta americana e depois aplicá-las no bolo.

Se você achar isso tudo muito complicado, é claro que dá para usar os cortadores de letras para cortar a pasta americana ou marcar o bolo.

E o desenho que vem em cima do lema também pode ser feito usando um cortador de coroa, como um de bolo, ou um cortador que tenha a ver com a frase que você escolheu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.