15 de junho de 2012

Torrãozinho de Açúcar Que É Um Charme (by Chocolatria)

O Dia dos Namorados já passou, mas o amor fica e cresce ainda mais a cada dia! Não apenas pelo seu companheiro ou companheira de todos os dias, como também pela sua família e amigos. É por isso que um carinho sempre cai bem e nos conforta como uma deliciosa paradinha no meio do dia para saborear um lanche, por mais que seja só um café!

E para acompanhar esse momento tão gostoso, a Simone, do blog Chocolatria, compartilhou com a gente uma ideia que é um amor! Torrões de açúcar que você faz em casa e rapidinho!


Quando a gente vê esses torrõezinhos, nem pensamos em algo sofisticado e complexo! Vocês vão ver como é super simples e dá para fazer até mesmo para aquele chá-da-tarde de última hora que você resolveu fazer para as amigas!

Você vai precisar de:
- Açúcar refinado
- Água filtrada, o quanto baste
- Corante alimentício, se você quiser fazer torrões coloridos

Antes de mais nada, o importante é saber a consistência. Essa mistura de açúcar com água tem que ficar como sendo uma farofa úmida, pois é a água que vai ajudar a modelar e unir os grãos de açúcar. Para isso coloque o açúcar em uma tigela e acrescente só um pouquinho de água e misture. Se você achar que ainda está muito seco, acrescente mais um pouquinho de água.


Para colorir, você pode usar corante líquido ou em gel. Se for usar o corante em gel, dilua-o com um pouquinho de água antes de misturar no açúcar, e se lembre que a água usada para diluir também vai ajudar o açúcar a ficar úmido, portanto preste atenção na hora de colocar mais água.

Depois pegue cortadores mini de biscoito ou uma forma de silicone, como a Simone também sugere, e coloque o açúcar dentro, apertando um pouco para que ele fique compacto. Agora é só deixar o açúcar secar por cerca de 30 minutos, ou até que ele esteja firme, e desenforme! 

É um amor, não é?

Crédito das imagens: Chocolatria

6 comentários:

Amanda disse...

Adorável ♥

luci disse...

Que fofo adorei

Dimn disse...

Ai muito obrigada pela receita eu fiz com formato de gotas, e ficaram lindos de viver, e as visitas amarammmmmmmmm recebi vários elogios!!

BarraDoce.com.br disse...

Olá Dimn!

Que delícia! Sabe o que fica um luxo também? É guardar os torrõeszinhos em um belo pote de vidro para servir, mesmo que você vá tomar o café sozinha, já que na vida precisamos nos dar pequenos mimos todos os dias!

Anônimo disse...

Como eu não tenho tantos cortadores. Espalhei a farofa, compactei com uma colher e fui cortando os corações. A cada coração cortado eu transferia para uma forma forrada com papel manteiga. No caminho alguns corações esfarelavam, mas persisti e consegui fazer td. Quando ficar difícil de sair do cortado, basta passar água e secar bem.

BarraDoce.com.br disse...

Olá!

Obrigada pela dica!