Rumo a Londres :: Borough Market

Quem ama comida em todos os aspectos vai amar um dos mercados mais famosos de Londres, o Borough Market.


Lá você encontra de tudo! Tem a parte das frutas, verduras, carnes, peixes, queijos, pães e ainda áreas dedicadas a comidinhas para você saborear na hora.




Sua história é antiga, começou séculos atrás e o mercado até hoje se mantém forte, com produtores vendendo diretamente aos consumidores produtos de alta qualidade. Além da qualidade, todos os comerciantes e produtores possuem uma grande preocupação com a sustentabilidade, com a saúde pública e responsabilidade social.


Realmente é um mercado que impressiona pelo seu tamanho, história e comprometimento social. Outra coisa que impressiona no mercado são as cores das frutas, verduras e legumes! É de encher os olhos e deixa qualquer um babando.


Em uma das áreas do mercado, se encontram diversas barraquinhas de comidas que satisfazem os mais diversos paladares. Dentre elas, há várias de doces, vendendo brownies, cookies, macarons, bolos, cupcakes e por ai vai!

Foto Divulgação (Little Miss Munchy)

O mercado vai além da venda dos produtos, há também eventos, demostrações e até exposições! E virtualmente o Borough Market surpreende! No site deles, é possível consultar diversas receitas para saborear em casa!


Vai visitar o Borough Market quando for passear em Londres? Hummm!!! Que delícia! Mas atenção! O mercado abre apenas de quinta, sexta e sábado. Nas Olimpíadas o Borough Market abrirá todos os dias a partir do dia 25 de Julho (quarta-feira) a 12 de Agosto (domingo) das 10:00 às 17:00 de domingo a sexta e das 8:00 às 17:00 nos sábados. Depois durante as Paraolimpíadas ele abrirá de novo todos dias a partir do dia 29 de Agosto a 9 de Setembro, com os mesmos horários.


Aproveite para "passear" pelo Borough Market através do Google Street View! Dá para você ir conhecendo a região!

Crédito das imagens: Borough Market, Google, Wikipedia e Little Miss Munchy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.