Receita: Cheesecake Red Velvet

O Red Velvet é um sucesso seja ele em formato de bolo, cupcake ou cakepop! Agora vamos apresentar a vocês a versão avermelhada do cheesecake!


Para fazer a Cheesecake Red Velvet, você irá precisar de:

MASSA
20 biscoitos recheados, tipo "Negresco"
2 colheres de sopa de manteiga levemente derretido
2 colheres de sopa de açúcar refinado

RECHEIO
225g de cream cheese
4 ovos
3/4 de xícara de creme de leite
1 colher de sopa de amido de milho
1 1/4 xícara de açúcar refinado
1 colher de chá de essência de baunilha
1/3 de xícara de chocolate meio-amargo derretido
1 colher de sopa de corante em gel vermelho

Pré-aqueça o forno em 165°C e coloque uma assadeira grande com água na parte de baixo do forno, isso servirá para manter o interior do forno úmido.
Agora será o momento de preparar a sua forma. Use uma forma de fundo falso redondo com 25cm de diâmetro, tire o fundo e usando ele como molde corte um círculo de papel manteiga. Depois faça uma tira com o papel manteiga do tamanho suficiente para cobrir toda a lateral interna da forma (assim fica mais fácil de desenformar e você não corre o risco da massa grudar na forma).
Passe um pouco de óleo no fundo e nas laterais internas da forma e depois "cole" o papel manteiga. Reserve.

Bata no processador as bolachas para ficar uma farofa e depois adicione o açúcar e a manteiga derretida, misturando bem. Com a massa pronta, coloque-a na forma, apenas no fundo, apertando bem, para ela ficar compactada e leve para assar por 8 minutos. E assim que tirar a massa do forno, deixe-a esfriar completamente.

Para o recheio, abaixe o fogo em 130°C. Se o seu forno são atingir esta temperatura com o termostato, deixe na menor temperatura possível e faça o truque da colher de pau na porta do forno (assim o calor escapa e o interior do forno não fica muito quente.

Na batedeira ou na mão você vai misturar o recheio. Pegue uma tigela e bata o cream cheese e o açúcar até ficar fofo e leve. Na sequência, acrescente um ovo de cada vez, batendo bem antes de adicionar o próximo. Agora junte o creme de leite, a essência de baunilha e o amido de milho, batendo até que fique um creme macio e sem bolotas.

Separe 4 xícaras deste creme e reserve. No restante, acrescente o corante e o chocolate derretido, mexendo até que fique tudo bem incorporado. Agora despeje este creme em cima da massa já pré-assada, com o cuidado de deixar ela igual por inteiro. Em seguida, coloque as xícaras de creme que você reservou anteriormente por cima do creme de chocolate.

Leve para assar por cerca de 1 hora a 1 hora e 15 minutos ou até que o recheio esteja no ponto, que é ao tremer a assadeira o recheio deve tremer no meio também, mas de leve. Desligue o fogo e mantenha a cheesecake dentro para que ela acabe de assar, o que irá levar cerca de 1 hora. Quando tirar a cheesecake do forno, deixe-a esfriar completamente em uma grade de confeiteiro e depois coloque-a na geladeira por 4 horas ou de um dia para o outro.

Para decorar a sua cheesecake, você pode optar por colocar frutas frescas e lascas de chocolate, como na foto, ou então despejar uma deliciosa geléia ou ganache por cima.

*

Atenção para a lista de compras:
- Açúcar refinado
- Amido de milho 
- Biscoitos recheados, tipo "Negresco"
- Chocolate meio-amargo (disponível apenas na nossa loja física)
- Cream cheese
- Creme de leite
- Manteiga
- Ovos

Crédito da foto e da receita: Wilton

10 comentários:

  1. Olá ... Pode ser uma pergunta meio " besta", mas fiquei em dúvida...fui até o site da Wilton e continuei sem saber o que queria,talvez possam me ajudar...
    Os biscoitos ,devo descartar o recheio ou eles vão ajudar a dar ponto?
    Não sou muito expert em cheesecakes,mas...um dia eu chego lá rssss
    Agradeço muito se puderem me ajudar...beijinhos e obrigada desde já...

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

    ResponderExcluir
  2. Olá Sharon,

    Olha, pelo o que fala a receita da Wilton, é para triturar os biscoitos inteiros, com o recheio e tudo, porque o recheio também vai dar liga na massa.
    Tem vários jeitos de fazer a massa da cheesecake. O mais tradicional de todos é bolacha tipo maizena e manteiga, que acaba lembrando bastante uma massa podre doce.

    ResponderExcluir
  3. Olá,obrigada peloa resposta...então,imagino também que ajude a dar o ponto na massa.
    A massa original eu já conhecia,já fiz aqui em casa em duas versões,com a bolacha maizena do Brasil e uma outra marca daqui,e os dois ficaram deliciosos,mas queria experimentar essa receita acima no niver do marido...vou arriscar com o recheio e tudo,espero que dê certo rsss...

    Beijinhos

    Sharon
    http://viramexeefaz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Sharon,

    Caso você triture as bolachas e ache que não vá dar certo a receita, não jogue fora, faça cakepop ou cake balls com a bolacha. Só a bolacha e o seu recheio já são suficientes para fazer a massinha dos cake balls.

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei a receita, mas não sei em que momento colocar o creme de leite que pede nos ingredientes.

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila!

    Obrigada por nos avisar. Já arrumamos a receita. O creme de leite é acrescentado junto com a essência de baunilha e o amido de milho.

    ResponderExcluir
  7. Oi,

    achei a receita super interessante e to fazendo ela exatamente agora, mas quando fui colocar a parte branca em cima da bermelha misturou tudo !!! ela não fica separada, terminou que fiz um mesclado...

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Olá Premondino!

    Realmente isso pode acontecer. Mas você pode deixar na geladeira um pouco a massa vermelha já sobre a massa para que ela endureça um pouco antes de você colocar o recheio branco.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que doce lindo! Amei. Vou tentar fazer. Estava procurando uma receita que parecesse a de um cheesecake que experimentei no P.J Clarke's (http://www.locamob.com.br/p.j.-clarkes/details) e amei. Acho que a sua está bem parecida. Obrigada

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.