Incrementando Sorvetes!

Sorvete é uma delícia e ninguém resiste, especialmente agora no verão! Muitas pessoas ainda desejam fazer aquele sorvete incrível em casa, mas sabemos que grande parte das receitas pedem a tão temida, porém desejada, máquina de sorvete!






Foto: Divulgação (Completely Delicious)

A dica que vamos passar hoje é para você aproveitar aquele sorvete industrializado que você compra no mercado e incrementar ele.

Não! Não vamos falar para vocês incrementarem com cobertura de chocolate ou raspas de chocolate, mas sim de incrementar a própria massa do sorvete!


Foto: Divulgação (Lick My Spoon)


A ideia é usar alguns ingredientes para deixar o sorvete industrializados mais saborosos e todo mundo vai achar que foi você quem fez ele todinho! Vamos passar a ideia de 2 sorvetes incrementados, mas vocês podem adaptar as ideias como preferirem e usar os ingredientes que quiserem ou tiverem em mãos!


Simples simples! Compre um sorvete de creme de 2 litros e uma manga, de preferência da Hadden, que tem menos fiapos. Deixe o sorvete fora do congelador para que ele amoleça um pouco, o suficiente para que você consiga misturar a manga na massa. Descasque a manga e corte-a em cubos pequenos a médio (só não deixe cubos muito pequenos, pois eles irão desaparecer no sorvete). Tire o sorvete todo do pote, transferindo para uma tigela grande, para que fique mais fácil misturar. Coloque os cubos de manga junto com o sorvete e misture com uma colher ou espátula. Volte o sorvete agora incrementando para o próprio pote dele, mas é bom você ter um outro pote plástico que vá ao freezer, pois não caberá tudo no pote original do sorvete. Tire do congelador 5 minutos antes de servir.


O mesmo processo que falamos acima será feito com o sorvete de chocolate. Deixe o sorvete descongelar o suficiente para acrescentar o creme de avelã. Caso ache que o creme de avelã está muito duro para juntar ao sorvete, leve alguns segundo no microondas para amolecer. A única atenção que se deve ter é que ao misturar o creme de avelã ao sorvete ele endurece. Com esta combinação, você pode até optar em misturar tudo com a ajuda de uma batedeira, mas o creme de avelã ficará bem misturado e pode não criar aqueles amontoados maiores no meio do sorvete.

Fácil e gostoso! Usando os mesmos princípios você pode misturar o que você quiser nos seus sorvetes! Pode colocar biscoitos, bombons, frutas, frutas em calda, chocolate, paçoca, tudo picado, ou brigadeiro, doce-de-leite, ganache, geléia, pronto já para misturar!

Crédito das imagens: Chow (sorvetes), Metabolism Boosters (manga) e The Greene Grape (creme de avelã).