Dica: Diversos Jeitos de Usar Transfer

Um jeito bem fácil e gostoso de decorar chocolate é usar transfer, ainda mais agora no Natal.
Olha só algumas ideias rápidas e fáceis de fazer que achamos no site da About.com/Candy:

Esta ideia é simples e você pode transformar um simples biscoito recheado (até mesmo dos comprados no mercado) em uma versão sofisticada. Banhe o biscoito no chocolate, coloque-o sobre uma assadeira forrada com papel manteiga e por cima você coloca um pedaço de transfer, tirando após o chocolate ter endurecido.



Outra ideia é fazer desenhos no transfer e deixar secar. Assim que estiver pronto, simplesmente solte o chocolate do transfer e use para decorar cupcakes, por exemplo.



Outra ideia, nós já demos aqui, que é passar chocolate no transfer, esperar secar e depois cortar o chocolate com cortadores de biscoito. Imagina que lindo usar cortadores de Natal para cortar o chocolate e decorar bolos, tortas e cupcakes?



A última ideia é a de cobrir a lateral de um bolo com uma faixa de chocolate com transfer e usar pedaços para enfeitar.


Gostaram destas ideias? Você podem ainda decorar biscoitos! Tem 2 jeitos um é colocar chocolate derretido em um saco de confeiteiro, fazer um furo pequenino e aplicar o chocolate no biscoito. Em seguida aplique o transfer e espere secar. Outra alternativa é mergulhar a face do biscoito que vai ser decorada com o transfer no chocolate, deixe sair o excesso e aplique o transfer, deixando de lado para secar. Uma dica muito importante é ver se tem alguma bolhinha entre o transfer e o chocolate. Se tiver, é só pressionar com o dedo que ela some.

Ahhh!!! E falando em biscoitos, uma grande ideia é decorar, por exemplo, o telhado da sua casa de gengibre assim! Escolha transfers com desenhos abstratos, listrados ou florais para dar um toque especial! E aproveite para fazer outras partes da decoração da sua casa de gengibre com recortes de chocolate como demos nas dicas no início do post.

Crédito das imagens: About.com/Candy

7 comentários:

  1. Adorei as dicas, vou comprar os transfers, achei-os práticos e fáceis de trabalhar amei...bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia de cobrir a lateral do bolo com uma faixa de chocolate, mas como fazer isso sem quebrar a tira na hora de aplicar no bolo ??

    Abraços
    Ivani

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivani!

    Para aplicar a faixa de chocolate sem quebrar é preciso ser jogo rápido. Deixe o seu bolo do lado pronto para receber a faixa e com um pouco de cobertura espalhada por toda a lateral.
    Aplique o chocolate na tira de transfer do tamanho certinho para o bolo e espalhe com uma espátula. Deixe o chocolate endurecer um pouco em temperatura ambiente, que vai ser bem rápido. Pegue a faixa de transfer com o chocolate agora e envolva o bolo, grudando bem. Leve o bolo a geladeira para acabar de endurecer o chocolate. Por fim é só tirar a faixa de acetado que vem no transfer e pronto!

    ResponderExcluir
  4. Olá, estou adorando o blog parabéns!!

    Minha duvida é, quantas vezes posso usar o mesmo transfer?

    Obrigada.
    Joana

    ResponderExcluir
  5. Olá Joana!

    O transfer é uma folha de 30x40cm que pode ser usada 1 vez apenas, pois ao aplicar no chocolate o desenho da folha fica no chocolate.
    De uma olhada neste vídeo aqui que dá para ver melhor o que estamos te explicando: http://www.youtube.com/watch?v=n1uhHZObNh8&feature=share&list=UU8OfLfi_upcabOCjyuuSJGA

    ResponderExcluir
  6. Adoro as respostas rápidas. Esse Blog e Site são perfeitos em Confeitaria! :)

    ResponderExcluir
  7. Olá Daniel!

    Adoramos também receber este retorno de vocês. É muito gratificante ver que o esforço de nossa equipe ajuda a esclarecer dúvidas, a dar ideias e inspirar!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.