Dica: Diversos Jeitos de Usar Transfer

Um jeito bem fácil e gostoso de decorar chocolate é usar transfer, ainda mais agora no Natal.
Olha só algumas ideias rápidas e fáceis de fazer que achamos no site da About.com/Candy:

Esta ideia é simples e você pode transformar um simples biscoito recheado (até mesmo dos comprados no mercado) em uma versão sofisticada. Banhe o biscoito no chocolate, coloque-o sobre uma assadeira forrada com papel manteiga e por cima você coloca um pedaço de transfer, tirando após o chocolate ter endurecido.



Outra ideia é fazer desenhos no transfer e deixar secar. Assim que estiver pronto, simplesmente solte o chocolate do transfer e use para decorar cupcakes, por exemplo.



Outra ideia, nós já demos aqui, que é passar chocolate no transfer, esperar secar e depois cortar o chocolate com cortadores de biscoito. Imagina que lindo usar cortadores de Natal para cortar o chocolate e decorar bolos, tortas e cupcakes?



A última ideia é a de cobrir a lateral de um bolo com uma faixa de chocolate com transfer e usar pedaços para enfeitar.


Gostaram destas ideias? Você podem ainda decorar biscoitos! Tem 2 jeitos um é colocar chocolate derretido em um saco de confeiteiro, fazer um furo pequenino e aplicar o chocolate no biscoito. Em seguida aplique o transfer e espere secar. Outra alternativa é mergulhar a face do biscoito que vai ser decorada com o transfer no chocolate, deixe sair o excesso e aplique o transfer, deixando de lado para secar. Uma dica muito importante é ver se tem alguma bolhinha entre o transfer e o chocolate. Se tiver, é só pressionar com o dedo que ela some.

Ahhh!!! E falando em biscoitos, uma grande ideia é decorar, por exemplo, o telhado da sua casa de gengibre assim! Escolha transfers com desenhos abstratos, listrados ou florais para dar um toque especial! E aproveite para fazer outras partes da decoração da sua casa de gengibre com recortes de chocolate como demos nas dicas no início do post.

Crédito das imagens: About.com/Candy