Passo-a-Passo: Montando a Sua Casa de Gengibre

♫♪Era uma casa
Muito engraçada
Não tinha teto
Não tinha nada
Ninguém podia entrar nela, não
Porque na casa não tinha chão
Ninguém podia dormir na rede
Porque na casa não tinha parede
...♫♪

Por que a casa não tinha nada?
Simples ... Porque alguém comeu! Rs!

Quem? Eu? Eu não...
Então quem foi?

Foi todo mundo! Porque fala sério, independente da idade, me fala quem não vai resistir comer um pedacinho desta Home Sweet Home feita de gingerbread e decora com gostosuras? Impossível!

Mas tem muita gente que acha que deve ser tão difícil fazer uma casa de gengibre e hoje vamos mostrar que é como brincar de blocos, assim como quando éramos crianças, só que melhor, porque agora é com doce!

Bom, primeiro você precisa fazer a massa do gingerbread e usando um molde, como este daqui. Com as partes da casa cortadas, leve -as para assar conforme manda a receita. Deixe as partes esfriarem para depois montar a casa.

1  2  
6

Agora vamos ao passo-a-passo:
01. Coloque uma folha de papel manteiga na sua área de trabalho. Faça uma linha com glacê (na consistência para fazer contornos) no papel manteiga e posicione em cima uma das paredes em cima. Com o glacê novamente, você irá fazer uma linha perpendicular a esta parede no papel manteiga e também onde esta parede irá encontrar com biscoito do fundo/frente da casa. Tome o cuidado de deixar o anglo entre as paredes de 90°. 

02. Junte a outra parede, passando glacê no papel manteiga sendo perpendicular ao biscoito do fundo/frente já "colado" e onde elas irão se encontrar também.

03. Una agora o outro biscoito do fundo/frente com glacê na base e nas laterais. Aqui fica uma dica para quem quiser reforçar a estrutura: Com as 4 paredes da casa unidas, aplique mais glacê nas quinas das paredes para que a casa fique mais firme.

04. Para "colar" o telhado, aplique glacê na parte superior dos biscoitos do fundo/frente e na parte de cima da parede em que você vai fixar o primeiro lado do telhado. No telhado tome o cuidado de deixar ele centralizado para que sobre telhado na parte da frente e de trás da casa por igual.

05. Fixado o primeiro lado, repita o passo anterior e "cole" o outro lado. Deixe a casa secar por 2 a 3 horas antes de começar a decorar.

Crédito das imagens: Wilton

9 comentários:

  1. Gostaria de saber se vcs ja tem disponivel na loja a gingerbread house?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pela casinha e pelo post. Ótimo muito bem explicadinho. Adorei. Bjos

    ResponderExcluir
  3. Hum.... No Halloween fiz o bolo de caveira, inspirada no blog da Barra doce... Agora, no Natal, nao poderei deixar de fazer esta casinha.... Assim que comprar o que preciso e fizer, irei postar no blog ( www.craftscookies.blogspot.com ) e irei, mais uma vez, avisar aqui no Blog.... Afinal de contas, voces sempre me inspiram!!!
    Bjs
    Dani Matos
    Crafts cookies

    ResponderExcluir
  4. Oi gente! E a casinha Wilton, pre-baked, não vai ter esse ano?

    ResponderExcluir
  5. Muito legal este trabalho, parabéns!
    http://euquefizboloartistico.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Sonia,

    Havíamos feito pedido, mas que infelizmente o fornecedor optou por não trazer.

    ResponderExcluir
  7. é uma receita para cada parte da casa ou uma receita para uma casa inteira?

    ResponderExcluir
  8. Olá Luli,

    esta receita é para a casa inteira.

    ResponderExcluir
  9. Nao consigo acessar o template para fazer a casinha de gingerbread. Voces podem me ajudar?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.