Decoração com Cortadores de Biscoito

Você comprou durante todo o ano e ao longo dos anos diversos cortadores e apesar de amá-los de paixão acaba não usando eles sempre. Agora no Natal, você pode dar a eles um espaço de destaque colocando eles para decorar a casa nesta época tão festiva! E use mesmo todos os seus cortadores, os cortadores de Natal, mesmo que remetam a outras épocas do ano como Páscoa e Halloween!

Foto: Divulgação (maisiek.co.uk)

Você pode simplesmente pegar os seus cortadores e amarrar uma fitinha ou barbante prendendo com um nó ou se ainda preferir pode colar com cola quente uma argolinha de metal para prender a fita.

Foto: Divulgação (allyou.com

Foto: Divulgação (marthastewart.com)

Com a mesma ideia, mas dando uma pouco mais personalidade, você pode ainda recortar do tamanho exato papéis coloridos, celofanes, acetatos ou até fotos e colar no cortador com cola branca ou quente. Com a cola branca, depois do Natal, é só tirar o papel e deixar os cortadores de molho na água para que a cola se dissolva. A cola quente é um pouco mais fácil, tirando com os dedos ou com uma pinça ou alicate pequeno.

Uma opção bem bacana e um pouco mais prática é recortar o papel no formato do cortador (coloque o cortador em cima do papel, de preferência do lado avesso, contornando com um lápis para depois recortar com estile ou tesoura) e faça um furo com um furador de papel para passar a fita ou barbante. Mas para que o furo fique bem rente ao cortador, deixando o papel bem ajusto a ele, onde você for fazer o furo, marque uma sobra, como estamos mostrando abaixo:


Aplique esta ideia também para decorar guirlandas ou festões. E além dos cortadores, se você quiser fazer uma decoração temática, pode colocar colheres de pau, fouets, panelinhas de metal tudo em versão pequena e até xícaras de ágata ficam fantásticas. 

Crédito das imagens: Maisiek, All You e Martha Stewart