17 de agosto de 2011

Dica: Uma Festa Para Minnie Mouse

Festa de criança sempre tem um tema e o que vamos falar hoje é um pedido que a @ju_butteri nos fez no Twitter para ajudá-la a pensar o que ela pode fazer para a festinha de 2 anos da filha dela que o tema será Minnie Mouse!

Para começar a pensar na decoração da festa, primeiro vemos as cores, pois elas serão a base de todas as escolhas! A Minnie se caracteriza pelas cores vermelho, branco e preto. Outras três coisas que caracterizam ela que são as roupinhas de poá e , é claro, as famosas orelhas com o laçarote bem bonito que ela sempre usa para se enfeitar!

Dá para ir em muitas casas de enfeites para festas infantis e escolher um pacote pronto, mas convenhamos que é muito mais gostoso pensar em todos os detalhes e fazer a festa com um toque todo especial e pessoal!

Bom, vamos começar com os docinhos! Para os docinhos, selecionamos estas abaixo opções de forminhas abaixo, que você pode montar como quiser e com quais quiser! Fica bem bacana usar diferentes forminhas criando nichos na mesa de doces, mesmo que só tenha brigadeiro, pois assim é possível criar diversos volumes e composições dando mais vida a mesa!

Forminhas 4 Pétalas Vermelha e Preta



Forminhas Margarida Crepom Branca e Vermelha



Forminhas Margaridas Preta e Vermelha

Os cupcakes ficaram lindos em forminhas com as cores da Minnie, como fizemos com as forminhas de doces, assim como você pode usar os wrappers para dar personalidade aos seus bolinhos. Apenas com estes 2 artifícios não é preciso nem saber fazer super decorações de cupcake com pasta americana ou com bico de confeiteiro, pois as forminhas e os wrappers dão conta completamente do recado!



Aguardem! Vamos postar mais dicas de docinhos para uma festa de Minnie Mouse amanhã!

Crédito imagem: Disney

8 comentários:

Cupcakes da Anita disse...

Aproveitando a minnie e seu enorme laço... como eu faço pra fazer um laço grande, em pasta americana, de forma que ele fique armadinho, como o da Minnie?!

Miss Cupcakerella disse...

E aqui os cupcakes q fiz em homenagem a ela! =D http://misscupcakerella.blogspot.com/2011/06/cupcakes-tematicos-minnie-mickey.html

BarraDoce.com.br disse...

Olá Cupcakes da Anita,

Para ilustrar, achamos 2 vídeos (em inglês) na internet para te ajudar a entender como fazer um laço bem fofo e grande para a sua Minnie!
http://www.youtube.com/watch?v=4vcVtBfgG8Y
http://www.youtube.com/watch?v=26a4RYrLJu4&feature=related
Apesar dos vídeos serem em inglês, com eles é possível ter noção de como fazer.
O mais importante para você fazer o seu laço é não deixar a sua pasta americana fina demais pois caso contrário ela fica difícil de trabalhar, "quebrando" com facilidade além do acabamento não ficar muito bonito. É bom sempre fazer um teste antes de fazer um para decorar o seu bolo, pois assim você pega as manhas. Outra coisa fundamental é colocar um enchimento dentro do laço para que ele endureça mantendo uma estrutura. Dá para usar um rolo liso, algodão ou até mesmo aquelas bexigas compridas.
Bom, se você tiver alguma dúvida, pode nos escrever, ok?

BarraDoce.com.br disse...

Olá Miss Cupcakerella,

Ficaram fofíssimos os seus cupcakes de Minnie! E é uma decoração bem simples, mas cheia de estilo! Parabéns!

Liv Baum disse...

Obrigada Barra Doce! Achei simples pra quem não leva mto jeito com pasta americana! As fotos ficaram meio ruins mas se for fazer novamente de repente vocês podem ilustrar o que acham?
Um beijo!

Liv Baum disse...

Só pra avisar a Liv Baum é a miss Cupcakerella, tenho 2 perfis! rs

Cupcakes da Anita disse...

Vi num blog que o uso do cmc pode deixar a pasta mais "rígida" e facilita no caso de fazer laços, por exemplo... essa informação procede??

BarraDoce.com.br disse...

Olá Cupcakes da Anita,

O CMC dá certo para ser usado em pasta americana, pois ele é um espessante. Porém existe uma massa de pasta americana própria para fazer flores e laços, além é claro da massa de pastilhagem se quiser que o seu laço fique bem duro.