Vamos Escrever com Chocolate?

Os adultos devem lembrar da época de infância que tinha um chocolatinho com formato de lápis, não é? Super famoso e vivo na lembrança, podem fazer parte de uma brincadeira na cozinha com as crianças nesta volta às aulas.


Com esta forma de PVC em formato de lápis, você faz um monte de lápis de chocolate e ainda você pode incluir cor usando corantes. Ainda para criar o desenho do lápis, olha só a dica: misture um pouco de corante cor de pele ou bege claro com o chocolate branco para criar a cor da madeira. Esta cor também pode ser obtida com a mistura de chocolate branco com um pouco de chocolate ao leite. Depois misture em uma quantidade um pouco maior de chocolate branco o corante colorido da cor do lápis que você quer fazer. Pincele primeiro o chocolate com a cor do lápis em todo o corpo (1), depois pincele a pontinha, para fazer o grafite (2) e deixe secar. Por último pincele o chocolate com cor de madeira (3), deixe secar e por fim encha de chocolate da sua preferência! Pode ser branco, ao leite, meio-amargo, amargo...O que importa é que vai ficar uma delícia!
Já com a forma de policarbonato de charuto, dá para fazer chocolates como se fossem giz de cera! Isso mesmo! Dê cor usando corante no chocolate ou então embrulhando com papel alumínio colorido próprio para bombons.

Estas dicas de chocolates são interessantes para serem usadas em lembrancinhas de aniversário, chá-de-bebê, maternidade e se lambuzar sem motivo nenhum também!

Crédito da imagem: Architectradure (lápis de chocolate)

6 comentários:

  1. adorei a novidade..vc podia tbm nos ensinar a escrever com chocolate, mas derretido, faço muitas truffas e pao de mel mas não consigo escrevee neles..........por favor vai....kkkkkkk,bjussss brigadinho..Ro

    ResponderExcluir
  2. OI! comprei pelo site de vcs forma e forminhas pra cupcake! simplesmente lindas as coisas q vcs vendem lá, e os preços são otimos, parabens!

    a entrega tb foi muito rapida


    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Dri,

    Ficamos muito felizes que você tenha gostado dos nossos produtos e serviços!
    Até a próxima visita!

    ResponderExcluir
  4. Olá Rosana,

    Vamos dedicar um post a ensinar como escrever com chocolate derretido. Basicamente o que mais pesa nesta técnica é o treino, pois é com ele que você conseguirá escrever a mão livre usando a bisnaga com chocolate derretido. Para começar a treinar, você pode é escrever em um papel sulfite ou imprimir, colocar um papel manteiga por cima e ir treinando. Conforme a fonte e o formato da letra a sequencia das partes das letras que você tem que fazer muda.

    ResponderExcluir
  5. nossa mto boa usa dica!!! vc poderia me dizer como que escreve na barra de chocolate??

    bjuus

    ResponderExcluir
  6. Olá Laura!

    Essa ideia do post é apenas para criar um chocolate na forma de um lápis.

    Para escrever cem uma barra de chocolate, você pode fazer a barra de chocolate e depois usando um cartucho de papel manteiga ou até mesmo um saco de confeiteiro com um bico fino ou apenas com uma pontinha bem pequena cortada, você pode escrever na barra.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.