Dica: Torre de Chocolate do blog Casamenteiras

No Natal a criatividade rola a solta para fazermos infinitas decoração para esta época do ano tão gostosa e esperada. A dica que vamos postar hoje é do blog Casamenteiras que nos ensina a como montar uma torre linda de chocolate, confere só o passo-a-passo que as gurias montaram!


Para te ajudar, veja só o que você precisa para montar a sua torre de chocolate:
- 1 cone de isopor ou espuma
- tesoura
- alfinetes
- palitos de dentes
- papel de seda ou um pedaço de tecido
- 84 bombons

Para montar a torre, comece forrando o isopor com o papel de seda, enrolando e prendendo as bordas do papel com alfinete. Retire o excesso de papel na ponta de cima, dobre o papel para arrematar, fixando com alfinete. Na base do isopor, tire o excesso de papel, mas não precisa deixar muito rente, prendendo com alfinete. Depois que você já montou a estrutura da sua torre de chocolate, você irá aplicar os bombons de chocolate. Para isso, finque o palito de dente no isopor, deixando uma boa ponta para fora e nesta ponta coloque o bombom. Agora é só repetir o processo de encaixe dos bombons pela torre inteira.

Essa torre de chocolate, como as gurias mesmo sugerem, pode ser feita para decorar uma mesa de doce para qualquer ocasião, como chá-de-cozinha, aniversário etc.

E agora vem a nossa dica! Além de enfeitar com bombons, você pode optar por outras opções de doces para decorar a sua torre, como:
- Mini cupcakes
- Docinhos como dadinho, paçoca (de preferência as em embalagens individuais), bala de goma, jujuba, marshmallow, pirulitos, etc

Para complementar a decoração, você ainda por usar forminhas para mini cupcakes e enfeites para cupcakes:

Assorted Mini Pastel Baking Cups - WiltonCelebration Mini Baking Cups - Wilton
Snowflake Wishes Reindeer Mini Baking Cups - WiltonBubble Stripes Mini Baking Cups - Wilton
Enfeite Guarda Chuva (10uni)Lolipop Coração Vermelho (12uni) Miss Cupcake
Lolipop Estrela Azul (12uni) Miss CupcakeLolipop Borboleta Rosa (12uni) Miss Cupcake

Crédito do vídeo: Casamenteiras