Receita: Pasta Americana

A pasta americana é uma das coberturas mais perfeitas para bolos decorados, pois por ser elástica e firme cobre o bolo, disfarçando qualquer imperfeição, além de poder criar infinitas formas e desenhos. Aqui no blog já falamos bastante de pasta americana e demos diversas dicas, e ainda vem muito mais por ai, mas uma leitora nos alertou de que ainda não tínhamos colocado nenhuma receita de pasta americana. Falha nossa, que vamos corrigir agorinha mesmo!


A receita é fácil, mas pode ser que proporcione alguma dificuldade para acertar o ponto. Veja o que você irá precisar para fazer a pasta americana em casa:

- 2 colheres de sopa de gelatina incolor e sem sabor
- 3 colheres de sopa de água, em temperatura ambiente
- 1 colher de sopa de glucose
- 1 colher de sopa de gordura vegetal hidrogenada
- 500g de açúcar impalpável*

Em um refratário, coloque a gelatina e a água, deixando a gelatina hidratar por alguns minutos. Depois adicione a glucose e a gordura na gelatina hidratada e aqueça tudo em banho-maria, sem que ferva, mexendo sempre para que todos os ingredientes se dissolvam. Retire o refratário do banho-maria e deixe esfriar por 5 minutos. Acrescente então o açúcar impalpável e misture bem na própria tigela, mas assim que já tiver formado uma massa, transfira-a para a sua área de trabalho limpa e sove bem para que ela ganhe a elasticidade. Caso ache que a pasta ficou mole demais, acrescente ,de pouquinho em pouquinho, mais açúcar impalpável. Assim que a pasta já estiver pronta, é só abrir, cortar e decorar.

* O açúcar impalpável é encontrado para vender na nossa loja física, mas é possível fazer em casa também:
Para os 500g de açúcar impalpável da receita, use 500g de açúcar de confeiteiro e 3 colheres de sopa de amigo de milho, batendo tudo no liquidificador para que fino e pronto.

*

Atenção para a lista de compras:
- gelatina incolor e sem sabor (disponível apenas na nossa loja física)
- água
- gordura vegetal hidrogenada
- açúcar de confeiteiro (disponível apenas na nossa loja física)