Na moda dos brigadeiros que tem conquistado ainda mais espaço dentre os doces que são comercializados, os que fazem mais sucesso são os brigadeiros de luxo, como o da Brigadeira, que acabou de inaugurar uma nova loja no Shopping Higienópolis, em São Paulo. E o pessoal da Brigaderia nos enviou uma receita maravilhosa de brigadeiro de maracujá, que pode ser feito tanto para enrolar quanto para servir em potinhos. Hummm … Que azedinho bom!

Para fazer este brigadeiro de maracujá para enrolar, você irá precisar de:
– 1 lata de leite condensado
– 1 gema
– 4 colheres de sopa da calda de maracujá*
– 100 g de chocolate branco ralado, para decorar o brigadeiro
Usando uma panela, junte todos os ingredientes e leve ao fogo brando, mexendo sempre, até que o brigadeiro comece a desgrudar do fundo da panela. Transfira o brigadeiro da panela para uma tigela, deixando esfriar completamente. Para enrolar o brigadeiro, deixe uma tigelinha do seu lado com água gelada para molhar ligeiramente a mão antes de fazer as bolinhas. Coloque as bolinhas em uma outra tigela com o chocolate branco ralado, cobrindo toda a superfície do brigadeiro e depois é só colocar nas forminhas.
* Para fazer a calda de maracujá é super simples! Abra o seu maracujá e usando um coador, coe toda a calda e pronto.
Agora para fazer o brigadeiro de maracujá para comer de colher em copinhos, ótimo para sobremesa, você irá precisar de:
– 1 lata de leite condensado
– 1 ½ colher de sopa de chocolate em pó
– 1 colher de sopa de creme de leite sem soro
– 4 colheres de sopa da calda de maracujá*
Em uma tigela alta que possa ir no microondas, misture o leite condensado e o chocolate em pó, e leve por 4 minutos em potência média/alta no microondas. É bom sempre ficar de olho quando se faz brigadeiro no microondas pois ele ferve bastante e pode transbordar. Após os 4 minutos, tire a tigela, junte o creme de leite e mexa para que ele seja bem incorporado ao leite condensado. Em copinhos pequenos, coloque o brigadeiro intercalando com a calda de maracujá, fazendo 3 camadas de cada, finalizando com uma última camada de brigadeiro, e para decorar você pode colocar umas sementes de maracujá com um pouquinho de calda.
*
Atenção para a lista de compras:
– ovo
– maracujá
Crédito da imagem e da receita: Brigadeira