Receita: Mousse de Chocolate com Avelã

Uma sobremesa de chocolate agrada grande parte das pessoas e por isso é sempre bom ter uma receita como essa de Mousse de Chocolate na manga para um almoço ou jantar.



Para fazer a mousse, você irá precisar de:

- 1/4 de xícara de açúcar
- 1/4 de xícara de chocolate em pó
- 2 1/2 colheres de sopa de amido de milho
- 1/4 de colher de chá de sal
- 2 ovos grandes
- 2 xícaras de leite
- 1/4 de xícara de licor de avelã
- 1/2 colher de chá de essência de baunilha
- 1/2 xícara de chocolate amargo ou meio-amargo, picado finamente
- 2 xícaras de chantilly (faça batendo creme de leite até obter o ponto do chantilly)
- 2 colheres de sopa de avelã torrada e picada

Em uma tigela média e resistente ao calor e ao frio, coloque o açúcar, chocolate em pó, amido de milho, sal e os ovos, misturando bem misturado com um fouet e reserve. Agora aqueça o leite em uma panela pequena em fogo médio-alto, e desligue quando ele começar querer a formar aquelas pequenas bolhinhas na borda da panela. Despeje aos poucos o leite quente na mistura de açúcar, mexendo sempre para misturar. Coloque este creme em uma panela e volte a aquecer em fogo médio, mexendo até ela ficar mais consistente e formar algumas bolhas, o que vai levar uns 5 minutos. Volte com o creme para a tigela, adicione o licor, a essência de baunilha e o chocolate, mexendo para o chocolate derreter. Depois coloque a tigela sobre uma outra com gelo e água para esfriar. Com o creme frio, junte o chantilly aos poucos, misturando para incorporar. Cubra com um filme plástico, leve a geladeira por 3 horas e sirva salpicando a avelã picada por cima.

Para dar um toque especial na hora de servir, você pode fazer uma cesta de chocolate com a dica da bexiga ou usando um molde para chocolate. Mas se for para muitas pessoas, coloque para esfriar já em copinhos pequenos de plástico ou de chocolate.

*

Atenção a lista de compras:
- açúcar
- sal
- ovo
- leite
- licor de avelã
- chocolate amargo ou meio-amargo (disponível na nossa loja física)
- chantilly

Crédito da foto e da receita: My Recipes (foto e receita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.