Quem já não escutou o seguinte sermão quando era pequeno “Não vá passar o dedo na cobertura do bolo, hein!”? Pois agora é a oportunidade para lambuzar os dedinhos e até dar umas mordidinhas neles, de tão gostosos que eles vão ficar. Calma, calma… Os dedinhos que estamos falando são de biscoito cobertos de chocolate, uma das deliciosas receitas da Nestlé.
detalhe receita
Para fazer os dedinhos de chocolate, você irá precisar de:
– 1 pacote de biscoito tipo maizena
– 395g de doce de leite
– 4 colheres de sopa de chocolate em pó
– 1/2 colher de chá de canela em pó
– 1 pitada de cravo da índia em pó
– 500 g de chocolate meio amargo picado
Comece fazendo o biscoito. Bata no liquidificador o biscoito até ficar uma farofa e coloque em tigela. Junte do doce de leite, o chocolate em pó, a canela e o cravo em pó, misturando bem com a mão. Forre uma assadeira com papel manteiga e modele a massa em formato de palitinho. Se preferir dá para abrir a massa com um rolo e cortar com uma espátula ou carretilha os palitinhos. Disponha os palitinhos de massa na assadeira forrada deixando eles ligeralmente separados uns dos outros. Leve ao freezer para endurecer por mais ou menos 30 minutos.
Nos 5 últimos minutos dos biscoitos no freezer, prepare o chocolate, conforme ensinamos aqui no blog e já deixe outra assadeira forrada com papel manteiga. Agora banhe os biscoitos no chocolate e vá pondo na assedeira. Leve a geladeira por mais 1 hora e sirva.
Veja algumas dicas para os seus dedinhos de chocolate:
– Se quiser dar um ar mais colorido, derreta chocolate branco, adicione algumas gotas de corante e confeite os dedinhos com a ajuda de um saco de confeiteiro, pincel ou até mesmo o garfo para banhar;
– Antes de levar os dedinhos de chocolate banhados no chocolate para a geladeira, jogue granulados ou confeitos;
– Use os dedinhos de chocolate para decorar bolos e cupcakes.
*
Atenção a lista de compras:
– biscoito tipo maizena
– chocolate em pó (disponível na nossa loja física)
– chocolate meio amargo (disponível na nossa loja física)
Crédito da foto e da receita: Nestlé