Antigamente era muito comum o uso de gelatina nas festinhas e atualmente ela acabou caindo um pouco em desuso devido a tantas novidades deliciosas. Mas se você é uma pessoa adepta a gelatinas, veja algumas idéias bacanas para festas:
Copinhos de gelatina: preencha copinhos com gelatina e deixe a disposição na mesa para as pessoas se servirem. Você pode colocar mais de um sabor de gelatina por copinho, deixando o primeiro sabor endurecer e adicionar outro.
Gelatinas em formatos diferentes: pelas formas de silicone serem ótimas para desenformar, mantendo o desenho, você pode colocar gelatina para gelar nelas. Outro jeito bem legal de dar forma é fazer a gelatina em um tabuleiro e, após a gelatina estiver pronta, corte com cortadores. Para servir, pegue uma bacia e encha com gelo picado, dispondo as gelatinas em cima, que conserservará elas geladas.
Valentine's 5 Layer Finger Jello by Food Librarian.
Os corantes também são uma alternativa bem legal de usar para dar cores diferentes ou realçar a cor das gelatinas.
Crédito das imagens: Retrospectacle (copinhos), Pushing Fifty Gently (gelatina enformada) e Food Librarian (gelatina vermelha e branca cortada).