Quem já foi criança lembra de ter nas festas ou no dia-a-dia em casa gelatina geladinha para dar aquela adoçada e refrescada na boca!

Porém a gelatina não precisa acabar caindo na mesmice e ficando até sem graça! Por isso separamos algumas ideias para vocês darem aquela variada na apresentação da gelatina.

COPINHOS DE GELATINA

Servir gelatina no copinho em festas de aniversário de criança é super comum e agrada todo mundo. Preencha copinhos com gelatina e deixe a disposição na mesa para as pessoas se servirem. Você pode colocar mais de um sabor de gelatina por copinho, lembrando de deixar o primeiro sabor endurecer e adicionar outro.
Gelatina no copinho

FOTO ILUSTRATIVA (Laura’s Carfty Life)

Servir em copos um pouco maiores também é uma ótima pedida. Ainda dá para complementar com frutas frescas e um pouco de chantilly ou leite condensado.
Gelatina no copo com frutas

FOTO ILUSTRATIVA (BBC Good Foods)

GELATINA EM FORMATOS DIFERENTES

Gelatina pode não parecer algo tãaaao elegante, mas conseguimos dar um charminho a mais usando as formas de silicone. As formas de silicone são ótimas para desenformar e ainda possuem desenhos lindos que transformam a aparência da gelatina. É só preparar a gelatina, porcionar na forma e levar para gelar. As formas de sorveteria e gelateria, apesar de serem maiores, também dão formas incríveis para a gelatina.

Uma dica importante é colocar uma bandeja ou uma assadeira de biscoito em baixo para facilitar no momento de colocar e tirar da geladeira. E na hora de servir é só desenformar a gelatina e servir em prato.

 

FOTO ILUSTRATIVA (Pushing Fifty Gently)

Outro jeito bem legal de dar forma é fazer a gelatina em um tabuleiro e, após a gelatina estiver pronta, corte com cortadores. Para servir, pegue uma bacia e encha com gelo picado, dispondo as gelatinas em cima, que conserservará elas geladas.

FOTO ILUSTRATIVA (Food Librarian)

Os corantes também são uma alternativa bem legal de usar para dar cores diferentes ou realçar a cor das gelatinas.