Salgado e doce é uma combinação deliciosa, não acham? Que tal nessa Páscoa fazer um delicioso Ovo de Páscoa recheado com paçoca?

Humm…dá água na boca só de pensar!
Ovo de Paçoca

FOTO ILUSTRATIVA (Ana Maria Braga)

PAÇOCA

INGREDIENTES

  • 500 g de amendoim torrado, sem pele e sem sal
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1/2 xícara de farinha de milho amarela
  • 1 colher de café de sal

 

MODO DE PREPARO

  1. Coloque em um liquidificador ou processador o amendoim torrado, o açúcar, a farinha de milho e o sal. Bata até que a mistura fique bem triturada e homogênea.
  2. Para modelar: coloque a massa de paçoca em formas de silicone e leve a geladeira por uns 15 minutos e desenforme com cuidado
  3. Para recheio e cobertura: essa massa serve super bem para rechear bombons e ovos de Páscoa, assim como servir de cobertura para ovos de Páscoa de colher ou tortas e doces.

 

COMO FAZER OS OVOS DE PAÇOCA

Para os ovos de paçoca é possível escolher qualquer tamanho de ovo. A primeiríssima coisa a se fazer é fazer uma camada de chocolate nas cavidades dos ovos e esperar endurecer para então colocar a paçoca dentro.

Se você escolher formas de ovinhos ou ovos de até 50 g o bacana é caprichar no recheio, cobrindo toda a cavidade, deixando apenas um espacinho para fechar as metades dos ovinhos com uma última camada de chocolate. Entretanto se você for rechear um ovo maior a dica é fazer uma camada de chocolate não muito fina e quando o chocolate tiver endurecido, coloque o recheio de paçoca dentro, espalhando por toda a cavidade deixando um espaço da borda.

É importante compactar levemente a paçoca para o próximo passo que é colocar uma última camada de chocolate por cima. Despeje o chocolate derretido por cima e vá espalhando movimentando a forma do ovo para que o chocolate cubra todo o interior. Leve o ovo novamente para a geladeira para endurecer o chocolate. Se achar necessário pode colocar mais um pouco de chocolate e repetir a ida a geladeira.

Com o ovo pronto é só desenformar e embalar com papel chumbo e papel poli ou celofane.

 


LISTA DE COMPRAS