Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

10 Dicas para Biscoitos Decorados que Você Gostaria de Ter Conhecido Antes

Desde como fazer o glacê real até o jeito correto de colocar confeitos para seus biscoitos decorados fazerem sucesso

Biscoitos decorados podem ser lindos, mas para o resultado ser bom é necessário bastante prática! E claro, alguns truques podem ajudar. Por isso separamos estas dicas para você, confira.

1. Para biscoitos com formatos perfeitos, abra a massa sobre o papel manteiga e deixe alguns minutos no freezer antes de assar.

Transportar a massa de biscoito cortada para a assadeira é sempre um momento delicado, que normalmente acaba deformando o seu lindo biscoito. Abrir a massa no papel manteiga, cortar e levar o papel inteiro para a assadeira facilita o processo e aumenta suas chances de sucesso!

Depois disto, deixe a assadeira no freezer por 10 minutos. Isso irá endurecer um pouco a manteiga, evitando que a massa se espalhe quando começar a assar.

2. Se os seus biscoitos não ficarem no formato perfeito depois de assados, faça um acabamento fino usando um ralador.

Para formas bem definidas, use um ralador nas laterais do biscoito. Você poderá alisar e retirar pequenas imperfeições. Use um ralador bem fino para melhores resultados.

3. Invista em um saco de confeitar e adaptadores de bico para mais precisão na decoração

Saco, adaptador e bico para confeitar biscoitos decorados.

Para decorações detalhadas, usar um saco de confeitar é fundamental. Ele te dará mais firmeza e segurança para confeitar. Ah, e usar o adaptador para bicos evita que o glacê real saia do saco de confeitar pela lateral do bico, ao mesmo tempo que permite você trocar o bico durante a decoração.

4. Se estética é o que procura, use glacê real

Há várias opções para decorar biscoitos, mas para decorações ricas em detalhes não pense duas vezes: glacê real. Você pode fazer a receita do zero (uma mistura à de claras de ovo e açúcar impalpável), ou comprar a base pronta.

O glacê real seca e se torna duro e liso, perfeito para biscoitos decorados. Como você pode facilmente ajustar sua consistência com água, você pode faze-lo bem grosso para detalhes ou mais fluido para cobrir áreas maiores.

5. Use a técnica de contornar e preencher (pipe and flood) para cobrir os seus biscoitos

 

Esta é talvez a técnica mais utilizada, e por bons motivos. Ele dá ao biscoito um acabamento uniforme e de aspecto profissional. Para fazer prepare o glacê real mais duro e use para desenhar o contorno, depois deixe-o mais fluido adicionando um pouquinho de água e preencha a parte interna do desenho. A borda mais firme irá segurar o glacê por dentro do desenho e sua decoração terá um acabamento incrível.

6. Use uma agulha para tirar bolhas do ar e ajustar o preenchimento

Como tirar bolhas de ar do glacê real

Se ao preencher o contorno o glacê não se espalhar por toda a superfície, cuidadosamente espalhe com o auxílio de uma agulha própria para decoração de biscoitos. E se alguma bolha de ar aparecer, estoure com a mesma agulha. Assim o seu biscoito terá um acabamento perfeito.

7. Use corante em gel ou pó hidrossolúveis para cores vivas e brilhantes, não o líquido

Corante para glacê real

Como o glacê se diluí em água, você não deve usar o corante líquido, mas sim o gel ou em pó hidrossolúvel . São muito mais concentrados e não modificam a textura do glacê.

8. Adicione confeitos, açúcar e granulado como decoração. No momento certo.

Colo coocar confeitos e granulados no biscoito decorado

Usar açúcar colorido ou granulado é uma ótima opção para decorar o biscoito. Mas a hora certa de coloca-los é muito importante. Se o glacê ainda estiver molhado, o confeito poderá perder a cor e manchar o biscoito. Por isso, o momento certo é quando o glacê estiver quase seco, só o suficiente para os confeitos grudarem. Lembre, depois de seco eles não irão mais aderir ao glacê.

9. Deixe os biscoitos secarem de um dia para o outro antes de embalar

Embalando biscoitos decorados

O glacê real seca rápido, sim. Mas para que fique totalmente seco, firme e resistente, leva um pouco mais de tempo. Por isso deixe secar, descoberto, de um dia para o outro para só depois embala-los.

10. Se glacê real parece muito complicado para você, use estêncil.

Decorar biscoitos com açúcar polvilhado e stenciel

Se você achar que a decoração com glacê real é muito complicada, pode fazer lindos biscoitos com açúcar polvilhado. Use um estêncil para criar lindos padrões de forma prática e rápida. O ideal é utilizar o açúcar gelado.

Bônus: use a abuse dos kits Sweet Sugarbelle para facilitar a decoração e aprendizado

Kit Sweet Sugarbelle para decorar biscoitos.

Se você ainda está em treinamento e aprendendo, pode utilizar os kits da Sweet Sugarbelle para decorar os seus cookies com glacê real. São kits com cortadores, stenciels para ajudar na decoração e guias passo a passo de cada modelo.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade