Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Como Colocar o Bico no Saco de Confeitar

Para quem está começando na confeitaria esta é uma dúvida freqüente, mas na realidade é muito simples. Você pode fazer com ou sem o adaptador para bicos de confeitar, veja como.

É muito freqüente recebermos dúvidas de clientes sobre o uso de sacos, adaptadores e bicos de confeitar. Quem está começando sempre fica sem saber o jeito correto de utilizar o bico e o saco, se o adaptador é necessário ou não e especialmente o que é compatível com o que. Então vamos esclarecer este tema, que na verdade não tem segredos!

Primeiro de tudo, qualquer bico de confeitar funciona com qualquer bico de confeiteiro. Não importa a marca do bico e do saco, e também não importa o material.

Já para os adaptadores a história muda um pouco. O ideal é utilizar o bico e o adaptador da mesma marca, ou seja, se estiver utilizando um bico de confeitar da Wilton, de preferência por utilizar o adaptador também da Wilton. Se utilizar de outra marca pode até funcionar, mas não vai ficar preso da forma correta.

Além disto há um outro ponto muito importante, sempre use o adaptador do tamanho compatível com o tamanho do bico. Existem bicos grandes e pequenos, assim como os adaptadores.

Note no entanto que alguns bicos não funcionam com nenhum dos dois adaptadores, mas são poucos. Para saber qual o tamanho do bico preste atenção no nome, pois o tamanho (pequeno ou grande) estará especificado ali. Se não for dito que é nem grande e nem pequeno, é um dos modelos de bicos que não funcionam com os adaptadores.

Se quiser saber mais sobre os adaptadores e para que servem, leia o nosso artigo de Princípios Básicos: Tipos De Bicos De Confeiteiro.

Bom, agora vamos descobrir como colocar o bico de confeitar dentro do saco de confeiteiro, seja com ou sem o adaptador.

  1. Se o seu saco de confeitar estiver fechado será necessário cortar a ponta. Corte o suficiente para a ponta do bico ficar toda para fora do saco, mas não tanto a ponto do bico passar por inteiro.

Corte a ponta do saco de confeitar

  1. Coloque o bico por dentro do saco, até que a ponta fique para fora do buraco que você acabou de fazer. Se desejar utilizar o adaptador, coloque antes a parte interna do adaptador até o fundo do saco e depois coloque o bico de confeitar pelo lado de fora e fixe com a parte externa do adaptador, apertando a rosca para prender.
  2. Para encher o saco com o recheio ou cobertura que você irá utilizar, segure o saco mais ou menos na metade com uma das mãos enquanto dobra a parte superior, quase que cobrindo a sua mão. Se preferir é possível colocar o saco dentro de um copo e dobrá-lo da mesma forma, cobrindo o copo.
  3. Com ajuda de uma espátula coloque o recheio ou cobertura dentro do saco de confeitar. Procure não encher mais do que 2/3 do saco.
  4. Desenrole a parte dobrada do saco e torça para fechar, bem na altura em que está o recheio.
  5. Retire eventuais bolhas de ar, pressionando o saco na parte superior para que saia um pouco do recheio.
  6. Com a sua mão dominante segure o saco na altura de onde o torceu. Se sentir dificuldade pode experimentar deixar o saco menos cheio, para ter mais controle. Use a outra mão para guiar e dar estabilidade durante o trabalho.
  7. Faça pressão com a mão que está na parte de cima até que o recheio comece a sair. Faça uma pressão leve e constante. No momento de parar, deixe de apertar e levante o saco. Se quiser, temos uma guia da Wilton para treino com saco e bico de confeitar.

9. Se estiver utilizando o adaptador e quiser trocar o bico de confeitar, desrosqueie o adaptador pelo lado de fora, troque o bico e prenda novamente.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade