Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Técnica Básica Para o Uso de Stencil

Você pode utilizar o stencil para criar lindas decorações para seus bolos e cupcakes, e a melhor parte é que a técnica de aplicação é bem simples, mas é preciso ter cuidado durante a aplicação para que o desenho fique perfeito, sem nenhum borrão.

Para isso, você vai precisar de pasta americana (que vai servir como base para a aplicação do stencil), glacê real ou creme de manteiga tingidos com o corante em spray, em pó ou em gel, na cor de sua preferência, e uma espátula para passar o creme sobre o stencil.

Utilize um pouco de açúcar impalpável para polvilhar a superfície onde você vai abrir a pasta americana. Depois de abrir a pasta, coloque um stencil sobre ela e com a ajuda da espátula angular, despeje um pouco do glacê real ou do creme de manteiga sobre o stencil, de maneira homogênea e uniforme para que não sobre creme demais e, consecutivamente, borre o desenho formado pelo stencil.

Depois disso, levante delicadamente o stencil, retirando-o de cima da pasta americana com cuidado para que fique somente o desenho formado com o glacê ou com o creme de manteiga. Tenha bastante cuidado para não esbarrar no desenho, pois ele ainda estará úmido e precisará de mais ou menos duas horas para secar e não borrar enquanto você trabalha com a pasta americana decorada.

Caso você queira utilizar a pasta americana decorada com o stencil em um cupcake, basta utilizar um cortador do mesmo tamanho do topo do cupcake para cortar a pasta americana. Você pode simplesmente encaixar a cobertura no topo do cupcake ou passar um pouco do creme de manteiga para que ela fixe melhor e não solte.

 

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade