Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Como Utilizar os Transfers em Pasta Americana

Os transfers são folhas de acetato com desenhos impressos em manteiga de cacau colorida. Normalmente, eles são muito utilizados em chocolates, mas se forem aplicados com um método diferente, eles também podem ser perfeitamente utilizados em pasta americana.

Alguns transfers são mais fáceis de aplicar em pasta americana, especialmente os que possuem figuras em uma única cor, como branco ou preto. Os transfers com figuras podem dar um pouco mais de trabalho, mas também é possível utiliza-los na decoração de pasta americana.

A folha do transfer deve ser usada de uma só vez e quando os desenhos forem transferidos para a pasta americana, ela ficará em branco. Você pode começar praticando em pequenos pedaços da pasta aberta para que você se acostume com a técnica de aplicação do transfer e a aperfeiçoe.

Materiais e ingredientes

Para aplicar transfers em pasta americana, você vai precisar de alguns materiais e ingredientes específicos:

Chocolates decorados com transfers

Passo a passo

  1. Peneire o açúcar de confeiteiro na superfície onde você vai trabalhar para que a massa não grude nela.
  2. Abra a massa com a ajuda do rolo, deixando-a com uma espessura de 2mm (use um nivelador para ajudar). A cada vez que você passar o rolo sobre a massa levante-a para que ela não grude na superfície.
  3. Posicione a folha do transfer na pasta americana, pressionando o desenho contra ela.
  4. Segure a folha do transfer com o alisador para que ela não saia do lugar enquanto o secador for usado.
  5. Aqueça a folha com o secador de cabelo e passe o alisador na extensão do transfer para que os desenhos sejam fixados na pasta americana. É importante deixar o secador a uma distância de mais ou menos 10 centímetros do transfer para que a folha não aqueça demais. Faça isso por 3 minutos para que os desenhos sejam fixados de maneira uniforme.
  6. Desligue o secador e retire a folha delicadamente, puxando por uma de suas pontas para cima. Caso os desenhos não estejam saindo na pasta americana, coloque a folha do transfer novamente na pasta e repita a etapa 5 por mais 2 minutos.
  7. Quando você tiver certeza que os desenhos estão fixados uniformemente na pasta americana, retire a folha puxando-a para cima.

OBS: Ao usar o secador, movimente-o de maneira circular para que o calor seja distribuído de maneira uniforme por toda a folha, facilitando na fixação dos desenhos na pasta americana.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade