Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Como Usar os Cortadores Para Decorar Bolos?

Existe uma infinidade de modelos e tipos de cortadores diferentes e você pode aproveitar todos eles para criar enfeites para decorar seus bolos e deixá-los com um aspecto muito mais profissional e impecável, já que com os cortadores, não sobra excesso da pasta americana e o desenho fica perfeito.

Basicamente, dois tipos de cortadores são os mais utilizados nessa situação: os de metal e os ejetores. É necessário trabalhar de maneira diferente dependendo do tipo de cortador que você vai utilizar para criar os enfeites e, no post de hoje, nós criamos um passo a passo para te ensinar como usar esses cortadores de massa no design de bolos.

Cortadores de metal

Para usar esse tipo de cortador, faça o seguinte:

Polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro (clique aqui) na superfície onde você vai abrir a pasta americana.

uma imagem sobre cortador de metal

Utilize um rolo para massas para abrir a pasta americana e deixe-a com uma espessura entre 4 e 5mm.

Pegue o molde de metal escolhido e corte a pasta. Para conseguir um formato bem definido, pressione o molde contra a superfície e faça movimentos da direita para a esquerda para que a pasta americana se desprenda com mais facilidade.

Caso ainda sobre algum excesso na parte externa do molde, retire-o com os dedos. Repita esse procedimento até criar a quantidade de enfeites necessária para decorar o seu bolo.

Ejetores

Para usar esse tipo de cortador, faça o seguinte:

Cubra a superfície onde você vai abrir a massa para flores com gordura vegetal branca e abra a massa com a ajuda de um rolo, deixando-a com a espessura de 1mm.

uma imagem sobre ejetor de massa

Aperte o ejetor contra a massa e aperte-o, fazendo movimentos laterais para que o formato fique bem definido.

Empurre o ejetor para baixo e solte o enfeite. Faça quantos forem necessários e deixe-os secar durante 24 horas.

Você pode utilizar glitter comestível ou corantes alimentícios para pintar e decorar os enfeites criados para um acabamento ainda mais bonito. Use a sua criatividade e aproveite essa técnica para criar bolos decorados perfeitos.

Obs.: Para deixar a massa para flores ou a pasta americana completamente lisa e com a espessura indicada nesse post, utilize uma régua niveladora.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade