Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Saiba tudo sobre os emulsificantes e como eles funcionam

O emulsificante é um ingrediente extremamente importante no preparo de massas, porque ele é capaz de deixa-las mais firmes e volumosas, aumentando o rendimento da receita em até 30%, necessitando menos cuidado ao assar e assegurando uma maciez inconfundível ao prato pronto, entre vários outros benefícios.

uma imagem sobre bolo com emulsificante

Além disso, o emulsificante também é fundamental na produção de sorvete. Isso acontece porque o emulsificante tem como uma de suas principais funções a incorporação de ar enquanto a massa está sendo batida, fazendo com que todos os ingredientes se misturem melhor. Essa funcionalidade recebe o nome de aeração e acontece da seguinte maneira: ar incorporado a massa gera uma espuma com moléculas que são capazes de unir ingredientes que se repelem, causando uma estabilização da espuma e, consequentemente, da massa formada.

uma imagem sobre bolo fofinho com emulsificante

É por causa dessa função do emulsificante que ele é tão indicado para a produção de bolos, pães, tortas e outras massas, sobretudo se o fim for comercial, uma vez que ele dá estabilidade a receita, fazendo com que ela saia perfeita e tenha uma durabilidade maior. É um ingrediente necessário para quem gosta de fazer esses pratos e caso você tenha alguma dúvida sobre como usar o emulsificante na cozinha, você pode aprender mais sobre isso clicando aqui.

O preço desse ingrediente é bastante em conta e ele ainda rende diversas receitas, ou seja, é um investimento que vale a pena fazer. Se você quiser saber mais informações sobre emulsificante preço, acesse o site da BarraDoce e confira todas as nossas opções de emulsificante para você deixar seus pratos ainda mais saborosos e consistentes.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade