Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Ovo de colher recheado com bolo de cenoura

Estamos a dois meses da Páscoa e os apaixonados por doces já começam a ficar ansiosos com a data, afinal, os ovos de chocolate são figuras certas na mesa do almoço de domingo. Ultimamente, uma das opções preferidas entre os ovos de Páscoa tem sido os ovos de colher, pois eles são recheados com diversos sabores diferentes e rendem mais do que o ovo simples.

Por isso, o blog da BarraDoce vai te ensinar a preparar diversos Ovos de Páscoa de colher para você se deliciar nessa época do ano ou em qualquer outra. Confira a nossa primeira receita: Ovo de colher recheado com bolo de cenoura (inspirado na receita do Chefe Edu Guedes).

Ingredientes: casca do ovo

500g de chocolate ao leite, meio amargo ou branco (escolha de acordo com a sua preferência) picado.

Ingredientes: massa do bolo

3 xícaras de chá de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó

4 ovos

2 cenouras picadas

2 xícaras de chá de açúcar

Margarina e farinha de trigo para untar a forma

Ingredientes: cobertura e recheio

1 lata de leite condensado

1 colher de sopa de manteiga ou margarina sem sal

3 colheres de sopa de chocolate em pó

1 caixa de creme de leite

uma imagem sobre ovo recheado com bolo de cenoura

Modo de preparo

  • Ovo: derreta o chocolate em banho maria e utilize um pincel próprio para espalhar uma camada do chocolate derretido no molde para Ovo de Páscoa (de 500g, lembrando que para fazer as cascas do ovo, você precisará de um molde específico para Ovos de Páscoa).

Retire o excesso de chocolate e leve as formas ao congelador por 10 minutos. Repita esse processo por mais duas vezes, até que a casca fique consistente. Desenforme o chocolate e armazene as duas cascas na geladeira.

  • Massa: reserve a farinha de trigo e o fermento em uma tigela. Use um liquidificador para misturar todos os outros ingredientes.
  • Em seguida, despeje a massa na tigela com a farinha e o fermento, misture até ficar homogêneo e despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada.
  • Asse o bolo durante 30 minutos a 180oC em forno pré-aquecido, ou até a massa ficar dourada. Deixe o bolo esfriar e esfarele a massa levemente com as mãos.
  • Cobertura e recheio: Despeje o leite condensado, a manteiga e o chocolate em pó em uma panela, leve ao fogo médio e mexa até engrossar. Em seguida, desligue o fogo e misture o brigadeiro com o creme de leite.

uma imagem sobre ovo de páscoa de bolo de cenoura

Montagem do Ovo

Escolha uma das cascas do ovo para colocar o recheio. Dentro dela, intercale camadas do bolo de cenoura com o brigadeiro, terminando com o brigadeiro. Use granulado tradicional ou tipo splits para fazer o acabamento do ovo. Escolha a sua embalagem preferida, coloque o ovo dentro e sirva, ou então guarde-o na geladeira até o momento de servir.

 

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade