Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Por que as formas de silicone com acetato facilitam o trabalho dos confeiteiros?

Existem itens que são indispensáveis na cozinha de qualquer confeiteiro e um deles é a forma de silicone com acetato. Esse tipo de forma é produzido no mesmo material que as formas que são apenas de acetato (ou PVC), mas ao contrário do modelo mais simples que oferece apenas uma forma, as formas de acetato com silicone são feitas em duas camadas de PVC com uma folha de silicone entre elas.

uma imagem sobre forma de silicone com PVC

Isso facilita muito o trabalho dos confeiteiros porque com essa forma não é necessário fazer várias camadas de chocolate para preparar bombons, trufas e até ovos de Páscoa, simplificando a produção de chocolate recheados ou casquinhas.

uma imagem sobre forma de acetato

As formas de acetato com silicone possuem uma marcação e para fazer os doces basta preencher os moldes com chocolate até o nível indicado, posicionar a película de silicone e em seguida a outra forma de PVC. Ao desenformar, a casquinha estará pronta para você rechear como preferir.

uma imagem sobre forma de acetato com silicone

 Conforme explicamos no nosso post que fala sobre as diferenças dos moldes de chocolate (você pode ler clicando aqui), as formas de acetato com silicone mais famosas são as da marca BWB. O preço dessas formas é tão acessível quanto os modelos que são apenas de acetato, então vale a pena investir nesse tipo de forma de chocolate para facilitar a produção dos seus bombons, trufas, ovos de Páscoa e chocolates em geral.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade