Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Emulsuficante: o segredo dos bolos fofinhos

Na semana passada, nós preparamos um post falando sobre o emulsificante e sua importância na cozinha (você pode ler o artigo aqui para saber mais a respeito desse ingrediente), mas hoje vamos falar especificamente sobre o uso do emulsificante para bolo.

Conforme o título do nosso post sugere, esse ingrediente é o segredo dos bolos fofinhos e macios que a gente come por aí e fica tentando fazer em casa, mas nunca consegue atingir essa mesma textura. Isso acontece porque não sabemos que é o emulsificante que confere tal característica ao bolo, e fazemos a receita sem adiciona-lo ao preparo da massa.

uma imagem sobre bolo fofinho com emulsificante

O emulsificante deve ser utilizado na hora em que você for misturar todos os demais ingredientes, tanto líquidos quanto secos, para preparar o bolo. Para cada 1Kg de massa, você deve acrescentar 20g de emulsificante na mistura.

Contudo, é importante ter muito cuidado de adicionar a medida correta desse ingrediente, pois se ele for usado em excesso, pode deixar a massa solada, causando o efeito contrário ao que você espera e arruinando a sua receita. Você pode usar uma balança para ter mais precisão quanto à quantidade de massa que você vai usar no bolo e assim calcular a quantidade de emulsificante necessária para deixar a massa aerada e fofinha, com a textura dos bolos de padaria.

uma imagem sobre bolo de cenoura fofinho

Agora que você já sabe qual é o segredo para conseguir fazer o bolo perfeito, você não vai mais arriscar uma receita sem usar o emulsificante e um potinho de 200 gramas rende várias receitas, não é ótimo? Visite o nosso site e garanta já esse ingrediente essencial para o preparo de bolos fofinhos, macios e deliciosos!

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade