Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Descubra diferentes técnicas de decoração com bico de confeitar

Você já ouviu falar na técnica Lambeth? Essa técnica é, na verdade, um método que se tornou popular quando o confeiteiro Joseph Lambeth, após vencer diversos concursos na Inglaterra, abriu a sua escola de decoração de bolos nos Estados Unidos. Porém, o método em si não foi criado por Lambeth, ele apenas foi o responsável pela sua popularização, que aconteceu nos anos 30. É uma decoração extremamente clássica e, por essa razão, muito solicitada pela família real inglesa até os dias de hoje.

É um método bastante antigo e serve como base para toda e qualquer decoração de bolos utilizando bicos de confeitar.  Ele consiste de traçados complexos feitos com os bicos de confeitar, criando um efeito tridimensional em diversas formas, como flores, laços e outros desenhos que ficam sobre a pasta americana que cobre o bolo de maneira uniforme.

uma imagem sobre bolo decorado com glacê

As técnicas do método envolvem o uso de pasta americana na cobertura do bolo e do glacê real que é despejado no saco de confeitar e usado com os bicos de confeitar que você escolher para fazer essas formas, e aqui na BarraDoce você encontra uma variedade enorme de opções de bicos de confeitar para testar o método Lambeth.

Para executar o método Lambeth, é preciso ter muita prática com o uso dos bicos de confeitar pois ele requer bastante precisão do confeiteiro para que o bolo fique perfeito. Pode parecer um pouco complicado de decorar o bolo dessa forma, mas o resultado do método Lambeth aplicado com perfeição é de uma delicadeza e classe indescritíveis!

uma imagem sobre bico de confeitar

Sendo assim, podemos dizer que decorar bolos usando as técnicas do método Lambeth é uma tarefa para confeiteiros mais experientes, mas se você quiser se tornar um especialista em produzir bolos de altíssima qualidade, vale a pena se especializar nesse método pois ele é um dos mais tradicionais e bonitos que existem.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade