Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Chocolates Belgas Callebaut. Seus segredos e onde comprar

Os melhores chocolates do mundo: Callebaut

Todo mundo já ouviu dizer que os chocolates produzidos na Bélgica são os melhores do mundo, não é mesmo? E os chocolates Callebaut são a síntese do chocolate belga.

Os chocolates Callebaut tem um processo cuidadoso de fabricação. Por que torram a amêndoa de cacau inteira e nada além da amêndoa inteira? Por que processam os ingredientes em 5 estágios? E por que não concham mais que o necessário? Porque é isso que cria o sabor do Autêntico Chocolate Belga da Callebaut. O sabor preferido de muitos chefs.

Os segredos da fabricação dos Chocolates Callebaut

Tudo começa pelas amêndoas de cacau. Elas são fermentadas e secas no local de origem e depois enviadas para a Bélgica. A viagem dura algumas semanas; as amêndoas cruzam oceanos agitados e seguem um litoral acidentado. Depois de recebidas na Callebaut as amêndoas são inspecionadas uma última vez, para poder avaliar sua qualidade. Só as melhores entram no processo.

Depois disto o Master Blender, profissional responsável pelas receitas dos diferentes tipos de chocolate, seleciona amêndoas provenientes principalmente da África Ocidental, para criar o corpo de cada receita de Autêntico Chocolate Belga. Amêndoas com aromas refinados provenientes da América do Sul e da Ásia acrescentam sabor frutado e acidez.

O passo seguinte é a torragem das amêndoas inteiras. É um passo crucial para despertar os precursores aromáticos na amêndoa de cacau, o que faz com que um cheiro delicioso se espalhe pelo ar.

A Callebaut é um dos poucos fabricantes de chocolate que ainda torra a amêndoa inteira de cacau em sua casca, com ar quente.

Isso garante uma torra suave e uniforme das amêndoas de cacau, de fora para o centro e desperta todo potencial aromático. O miolo da amêndoa não pode entrar em contato com umidade ou vapor, para que o sabor e notas aromáticas não sejam perdidos.

Após as amêndoas terem sido torradas é preciso remover a sua casca, até as menores partes. Isso é feito colocando as amêndoas já fragmentadas em um túnel de vento. Ao final deste processo surgem os nibs puros de cacau. Nibs 100% puros levam um aroma 100% puro para o próximo passo: fazer o licor de cacau.

Os nibs são triturados e refinados até formarem um licor realmente muito fino, escuro, puro e bruto. Cheio de notas aormáticas, de coração robustas e intensas do cacau e a acidez das notas de cabeça. É o coração e a alma de cada receita de chocolate.

Os outros ingredientes são adicionados: açúcar e leite dos melhores produtores belgas.

Para que a sensação do chocolate na boca seja a melhor possível, todos os ingredientes são refinados até que cada partícula seja menor que a distância entre as papilas gustativas de nossas linguas. Isso faz com que quando o chocolate derrete na sua boca, os aromas sejam liberados no paladar em conjunto, o que garante o sabor incrível do autêntico chocolate belga Callebaut.

O processo seguinte é chamado conchagem. O concheamento é a arte de criar aromas harmoniosos. O chocolate é massado por horas para maturar o sabor e fazer com que evaporem os aromas ácidos indesejáveis.

E isto não pode ser feito por mais ou menos tempo do que simplesmente o ideal. A Callebaut sabe o tempo exato para obter o equilíbrio perfeito: suficientemente longo para criar um aroma redondo e suficientemente curto para preservar as notas de cabeça aromáticas desejadas, tais como o sabor frutado ou a acidez refrescante.

O resultado final é um sabor que é a assinatura da Callebaut, com um cacau encorpado e aromas refinados.

Com o chocolate finalmente pronto, chegou a hora de prepara-lo para chegar até os consumidores mais exigentes ao redor no mundo.

Os aromas criados com muita precisão merecem muitos cuidados de conservação. Para continuar apresentando os aromas inigualáveis da Callebaut, são utilizadas embalagens especificamente desenvolvidas para conservar todas as qualidades do chocolate.

Por isso não é recomendado utilizar os chocolates Callebaut que tenham sido retirados das embalagens originais para serem vendidos em pacotes menores. Pode ter certeza de que a qualidade não será a mesma.

Agora, finalmente o chocolate está pronto para virar uma história de chocolate!

Onde comprar os Chocolates Callebaut

Ficou com vontade de experimentar? Em nossas lojas temos uma ampla linha de Chocolates Callebaut. Você pode comprar pessoalmente em nossa loja física ou receber em casa comprando através de nossa loja virtual.

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade