Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Salame de Chocolate

Inspirado no salame, esta deliciosa receita de Salame de Chocolate é fácil de fazer e ainda impressiona quem degusta com bastante sabor e diferentes texturas que podem variar conforme o gosto do freguês!
E este da Janette, do blog Culinary Ginger, é incrível e o melhor de tudo é que ela compartilhou com a gente a receita!
Foto: Divulgação (Culinary Ginger)

Para fazer o Salame de Chocolate, você irá precisar de:

1 xícara de castanhas (o da foto tem pistaches e amêndoas inteiras)
340 g de chocolate meio amargo
6 colheres de sopa de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de chocolate branco, picados em pedaços pequenos
1 colher de chá de raspas de laranja
1/4 de xícara de biscoitos (pode ser tipo maizena) em pedaços pequenos
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Primeiro toste as castanhas levemente em uma frigideira larga em fogo médio-baixo, até que fiquem levemente douradas e tostadas. Retire do fogo e transfira para uma tigelinha ou prato para esfriarem.

Em uma tigela coloque o chocolate meio amargo e a manteiga, levando ao microondas para derreter. Coloque por apenas 20 segundos em potência alta, repetindo este passo até que se misturem e estejam devidamente derretidos.

Adicione no chocolate as castanhas, o chocolate branco, as raspas de laranja e os biscoitos, misturando ao chocolate derretido. Cubra a tigela com um filme plástico e leve para a geladeira por 1 hora.

Depois deste tempo, tire o chocolate da geladeira e reserve. Abra um filme plástico sobre a sua bancada de trabalho e coloque metade do chocolate no centro. Modele o chocolate em um rolo de mais ou menos 20 cm de comprimento por uns 3,5 a 4 cm de diâmetro e finalize usando o filme plástico da bancada para embrulhar o seu salame, tomando o cuidado de torcer bem as pontas. Repita o processo para a outra metade de chocolate.

Leve os seus rolinhos para a geladeira por 1 hora para que fiquem firmes. Remova o filme plástico e polvilhe açúcar de confeiteiro em toda a sua superfície.

Para dar aquele charme a mais, você pode usar barbante culinário para fazer a amarração do salame, deixando-o com uma cara bem clássica.

*

Atenção para a lista de compras:
– Açúcar de confeiteiro (disponível em nossa loja física)
– Biscoitos (pode ser tipo maizena)
– Castanhas
– Chocolate branco (disponível em nossa loja física)
– Chocolate meio amargo (disponível em nossa loja física)
– Laranja
– Manteiga sem sal

Crédito da receita e foto: Culinary Ginger

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade