Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Balas de Gelatina (tipo Gummie)

Tanto crianças quanto adultos amam as divertidas peças coloridas de LEGO e tudo o que se pode construir com elas!

E agora se você, independente de ser criança ou adulto, ainda gostar de balas de gelatina, tipo as gummies, esta ideia é para você!

A receita para “construir” os seus bloquinhos de LEGO de bala de gelatina, nós vamos traduzir aqui!

1/2 xícara de água fria
1/4 xícara de glucose de milho
14g de gelatina em pó sem sabor
85g de gelatina em pó do sabor que desejar

O modo de preparo é igual ao da gelatina, mas antes de misturar a gelatina a água fria é preciso misturar a glucose na água, mexendo bem para diluir a glucose, e então na panela com o fogo ainda desligado se adiciona as gelatinas com e sem sabor. Mexa com cuidado para que ajudar a gelatina a se dissolver na água.

Com tudo pronto ligue o fogo em temperatura média-baixa e cozinhe a gelatina por cerca de 5 a 10 minutos, mexendo de vez em quando para não queimar. Com a gelatina pronta, despeje com cuidado na sua forma de peças de LEGO e deixe esfriar/endurecer por cerca de 5 horas.

Grant Thompson, autor do vídeo, ainda dá algumas dicas!
A primeira é que se você colocou as gelatinas em pó na água com glucose já quente, a gelatina não se dissolve tão bem resultando numa balinha opaca. Para consertar isso, coloque o conteúdo da panela em um copo alto que caiba todo o conteúdo e reserve por 10 minutos. Neste tempo todas as bolas formadas por tentar mexer demais para ajudar a gelatina se dissolver e alguns grumos irão subir a superfície, sendo facilmente removidos com uma colher.

Se você quiser pode ainda deixar essa gelatina do copo endurecer completamente e depois cortar com uma faca de serra esta parte do topo da gelatina que estiver opaca. Assim você precisa apenas aquecer a gelatina para ela ficar líquida novamente,

Outra dica que ele dá é colocar a gelatina dissolvida pronta e morna em garrafas dosadoras para facilitar a tarefa de encher as formas.

Brinque com os diversos sabores de gelatina para criar peças das mais diversas cores e formas. As de silicone são perfeitas pois facilitam na hora de desenformar as suas balinhas. Experimente fazer com formato de peças de Tetris entre outros formatos, usando formas para chocolates em silicone ou gummies.

Crédito do vídeo: Grant Thompson (The King Of Random)

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade