Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Princípios Básicos: O Que Usar Para Cobrir e Decorar Cake Pops

As opções de coberturas para os cake pops são tantas que fica difícil escolher qual usar. Aqui vamos te mostrar quais as opções que podem ser usadas e como.

Vamos começar pela cobertura mais usada de todas, o chocolate. O chocolate é perfeito para envolver os cake pops pois confere a eles mais uma camada de sabor e que agrada a todo mundo. Para aumentar o uso do chocolate nos cake pops criando uma infinidade de cores são usados os corantes em gel, especialmente em cima do chocolate branco, já que ele possibilita criar cores claras à escuras apenas aplicando quantidades diferentes de corante nele.

Das opções de coberturas líquidas que endurecem ao secar, se pode usar também o glacê ou o fondant. O glacê pode ser usado apenas para a decoração em cima do cake pop coberto com chocolate quando a sua consistência é um pouco mais grossa, igual a usada para se fazer contornos em biscoitos. Com o fondant, a mesma coisa, mas ao invés de ser usado com uma consistência mais líquida, pode ser trabalhado como uma massa, como se fosse pasta americana.

A decoração em cima da camada de chocolate, glacê ou fondant já aplicada no cake pop, pode-se ser usado estas 3 opções que já falamos acima, como também outras opções para modelar, como pasta americana e chocolate para modelar, para criar relevos, como os géis, dar cor, brilho ou textura, com confeitos, açúcares coloridos, pó brilhante para decoração e sprays, e criar desenhos lisos, com os próprios corantes e canetas alimentícias.

A pasta americana e o chocolate para modelar são perfeitos para quem quer criar desenhos, texturas e aplicações.

Os géis, como os Sparkle Gel da Wilton, são bem interessantes para fazer relevos cheios de brilho ou simplesmente para criar uma camada de aderência para se aplicar confeitos e açúcares coloridos sem interferir muito na cor de fundo do relevo, já que eles ficam transparentes ao secarem.

Os confeitos, açúcares coloridos, assim como também castanhas e frutas secas picadas (para cake pops para os adultos), criam uma camada ou detalhes nos cake pops ricos em textura. Eles podem ser aplicados no cake pop recém banhado no chocolate como em desenhos criados com as diversas opções mencionadas acima.

Já os sprays e o pó brilhante conferem aos cake pops brilho e cor, dando efeitos parecidos aos cake pops. A vantagem do pó brilhante é que ele pode ser aplicado com o uso de um pincel, como se você estivesse passando blush no cake pop, como também criando desenhos ao ser mistura com um pouco de vodka, essência ou gotas de suco de limão.

E por fim, quando se trata em criar detalhes lisos e desenhos definidos, as canetas alimentícias e os corantes são os ideais. Os dois fazem basicamente a mesma coisa, porém a caneta é mais prática pois é só abrir e usar para desenhar, enquanto os corantes precisam ser usados com pincéis
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade