Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Princípios Básicos :: Utensílios Básicos Para Fazer E Decorar Biscoitos

Para quem quer fazer biscoitos decorados para as diversas ocasiões, nós vamos mostrar alguns utensílios indispensáveis para se fazer os biscoitos e também para decorá-los, deixando-os ainda mais lindos!

Com a sua massa de biscoito pronta, é hora de abrir! Para isso o rolo liso é fundamental!

Após abrir a massa, é hora de cortar os biscoitos! Existem vários tipos e desenhos de cortadores! Tem os cortadores de plástico, os de metal, os grandes, os mini cortadores e até os tipo Comfort Grip, que possui um silicone para facilitar na hora de cortar muitos biscoitos.


http://www.barradoce.com.br/cat/cortadores/?origem=B_471&utm_source=blog.barradoce.com.br&utm_medium=referral&utm_content=principiosbasicos&utm_campaign=B_471

Para colocar os biscoitos na assadeira um utensílio que ajuda bastante é a espátula angular. Com ela você consegue levantar a massa mais facilmente sem correr o risco de deformar o desenho, transportando-a até a assadeira ou tapete de silicone.

A assadeira ou tapete de silicone também são utensílios básicos. Na assadeira você pode colocar uma folha de papel manteiga para forrar, evitando que os biscoitos fiquem grudados na assadeira. O tapete de silicone exerce basicamente a mesma função do papel manteiga, mas a grande vantagem dele é que pode ser usado inúmeras vezes.

Uma dica bacana para quem assadeiras tanto quadradas como redondas de fundo falso é usar apenas o fundo como uma assadeira para os seus biscoitos também.

Após assar os biscoitos, é preciso deixá-los esfriar em temperatura ambiente e para que isso ocorra da forma mais rápida e uniforme o uso das grades de confeiteiro é essencial. Por ser uma grade com pés, a grade de confeiteiro garante que o ar circule por volta de todo o biscoito ajudando-o a esfriar.

Para transportar os biscoitos da assadeira ou do tapete de silicone para a grade de confeiteiro sem o risco de queimar os dedos, esta espátula aqui é perfeita.

Por ser uma espátula larga ela consegue pegar o biscoito inteiro ou pelo menos grande parte dele, o que assegura que o biscoito não se quebre e nem caia da espátula com facilidade durante o transporte até a grade de confeiteiro.

Os biscoitos estão prontos e esfriando, você irá preparar o glacê para decorar os biscoitos! Existem várias receitas de glacê que se pode fazer e que são indicadas para a decoração de biscoitos, com pequenas e até grandes variações de ingredientes e preparos. Veja aqui algumas receitas de glacê.

Se você ficou com preguiça de preparar o glacê, é possível usar os glacês prontos para decorar biscoitos, como o Ready-to-Decorate e o Cookie Icing, ambos da Wilton.

Fazendo o seu próprio glacê você pode usar tanto ele branquinho quanto ele em diversas cores, que são conquistadas com o uso dos corantes em gel.

A indicação do uso de corantes em gel para colorir o glacê é que por ser mais concentrado ele garante dar mais cor ao glacê com menos produto, evitando uma possível mudança de consistência, algo que pode ocorrer caso você use corante líquido.

Na hora de aplicar o glacê no biscoito o uso de sacos e bicos de confeiteiro é indispensável. Com eles as possibilidades de desenhos e até mesmo de acabamentos nos biscoitos beira o infinito.

Mesmo o uso dos bicos, muita gente acaba se limitando apenas ao uso dos tipo perlê, porém é possível usar os outros tipos de bicos para criar os mais diversos efeitos. Além dos outros tipos de bicos, existem diversos utensílios e ferramentas que podem te ajudar na hora da decoração, organizando sua área de trabalho, assim como na hora de guardar. Veja aqui!

Para facilitar a sua vida, confira a lista compilada de utensílios que você precisa para fazer e decorar biscoitos:
Rolo liso
Cortadores
Espátulas
Assadeira ou apenas o fundo falso de uma assadeira
Tapete de silicone
Grade de confeiteiro
Saco de confeiteiro
Bico de confeiteiro
Corantes em gel

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade