Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Tapete De Silicone Para Macarons

Os macarons são uma délicatesse francesa que surpreende pelo sabor e leveza. Ela é feita a base de farinha de amêndoa, açúcar de confeiteiro, açúcar, clara de ovo, água e corante, que pode ou não ter o uso de essência e ainda complementos como chocolate, e para unir as duas casquinhas um recheio com sabores mais complexos e trabalhados, como também recheios mais simples e neutros.

E para facilitar a sua vida na hora de fazer os seus macarons, a Silikomart desenvolveu um tapete de silicone que possui aros limitadores para que você faça sempre os seus macarons do mesmo tamanho, sem ter que ficar pelejando muito e nem quebrando a cabeça. Por ser de silicone, este tapete ainda possui a vantagem de poder ser usado muitas e muitas vezes, sendo de certa forma sustentável, já que após uma fornada ele já está pronto para ser usado de novo.

* Fotos meramente ilustrativas. O modelo do tapete disponível para venda é o marrom.
Além do tapete para macarons da Silikomart, alguns truques são necessários para que você obtenha um macaron primoroso! Veja:

– Peneire a farinha de amêndoas e o açúcar de confeiteiro para que a massa fique bem delicada, evitando os pedaços grossos e indesejados de amêndoas no meio do macaron. Caso ache necessário, bata esta mistura no liquidificador ou processador para que fique bem fina, peneirando depois.

– Misture uma parte da clara a mistura de farinha para ajudar a liga a primeira parte da massa, juntando o corante para garantir a cor e a essência para o sabor e aroma.

– Bata as claras restantes em neve até obter picos. Enquanto isso, aqueça em uma panela o açúcar e a água até formar uma calda translúcida, com todo o açúcar já derretido. Para esta calda é importante NÃO mexer com uma colher. Ligue novamente a batedeira e vá adicionando essa calda nas claras em neve até obter um merengue bem firme e brilhante.

– Na hora de juntar o merengue a massa de farinha de amêndoa, primeiro coloque apenas uma colher generosa do merengue, misturando-o a massa para deixar ela mais mole para então acrescentar o restante o merengue, que deve ser incorporado fazendo movimento de baixo para cima, como se estivesse dobrando a massa do macaron. Este movimento garante que a massa se misture de maneira homogênea, porém sem que o ar incorporado ao merengue seja perdido.

– Com a massa pronta, coloque a massa em um saco de confeiteiro e então faça pequenas bolas dentro de cada área do seu tapete de silicone próprio para macaron. Se desejar, coloque uma grande de confeiteiro em baixo ou uma assadeira de biscoitos (são assadeiras mais baixas) para facilitar na hora de colocar e retirar o tapete do forno.

– É importante dar umas batidas no tapete para que qualquer bolinha de ar maior saia e também para que os macarons fiquem uniformes.

– Deixe os macarons descansando por cerca de 40 a 60 minutos antes de colocar no forno para que se crie uma casquinha.

– Uns 20 a 15 minutos antes pré-aqueça o forno em 180°C. Ao colocar os macarons no forno, deixe a porta dele levemente aberta para que a temperatura interna fique por volta dos 170°C e não se acumule umidade dentro do forno.

– Ao tirar os macarons do forno, reserve-os por uns 2 minutos antes de removê-los do tapete. Só depois deste tempinho, mexa nos macarons e coloque o recheio, unindo duas casquinhas.

Estes são truques parecem muito o modo de preparo completo de uma receita, o que não deixa de ser, apesar de haver algumas alterações entre uma receita e outra, porém são estes truques que vão fazer com que o seu macaron saia perfeito e digno de uma délicatessen francesa!

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade