Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Madeleine

A forma de Madeleine é da italiana Silikomart, mas a receita é francesa e uma delícia de se fazer!

Foto: Divulgação (BBC.co.uk)

Para fazer as suas madeleines, você vai precisar de:
– 2 ovos
– 100g de açúcar
– 100g de farinha de trigo
– 1 limão siciliano, suco e raspas
– 3/4 de colher de chá de fermento em pó
– 100g de manteiga derretida e levemente fria

Esta receita rende 12 madeleines.

Peneire sobre as cavidades da sua forma de silicone para madeleine um pouco de farinha de trigo. Se você por usar uma forma de madeleine que não seja se silicone o ideal é untar com um pouco manteiga e farinha. Caso deseje, use ao invés da combinação manteiga e farinha, os desmoldantes em spray ou líquido.

Conheça também a forma de silicone para mini madeleines.

Em uma tigela bata o açúcar e os ovos com um fouet ou uma batedeira até ficar um creme claro. Em outra tigela misture a farinha, as raspas do limão siciliano e o fermento. Junte a manteiga no creme de açúcar e ovos e o suco de limão. Por último acrescente a mistura de farinha incorporando delicadamente com uma espátula, fazendo movimento com a massa de baixo para cima, movendo a tigela. Cubra a tigela com um filme plástico e leve para geladeira por 20 minutos.

Enquanto você espera dar os 20 minutos, pré-aqueça o forno em 200°C e aproveite para lavar o que não for mais usar. Passado o tempo de geladeira, coloque a massa nas cavidades da assadeira e leve para assar no forno por cerca de 8 a 10 minutos ou até que as suas madeleines tenham estufado e dobrado de tamanho. Tire as suas madeleines do forno, deixe esfriar um pouco sobre uma grade de confeiteiro, desenforme e se delicie!

Crédito da receita: Micheal Roux Jr. (BBC)

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade