Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Tempura de Sorvete

Começamos a Copa das Confederações 2013, que está sendo realizada aqui no Brasil contra uma equipe do outro lado do mundo, o Japão! A imigração japonesa começou no começo do século passado com a busca dos japonesas por novas oportunidades e uma vida melhor.

E para celebrar essa mixagem de culturas e também para dar início a uma nova jornada do nosso futebol, vamos passar para vocês neste post como se faz um tempura de sorvete.

Foto: Divulgação
Para fazer o tempura de sorvete, você irá precisar de:
– Sorvete, do sabor de sua preferência
– Bolo de Pão-de-Ló cortado em camadas finas de 0,5cm
– Cereal matinal de milho com açúcar triturado
– 1 ovo gelado
– 2 xícaras de farinha de trigo
– 1 xícara de água fria
– Óleo para fritar
Abra um pedaço de filme plástico ou de papel manteiga na sua área de trabalho, colocando a fina camada de pão-de-ló, deixando com cerca de 10 a 12 cm de largura e uns 15 a 20 de comprimento. Em cima do bolo, você irá colocar uma quantidade de sorvete o suficiente para rechear essa camada de bolo, que será enrolada, formando uma bisnaga.


Foto: Divulgação (Silver Spoons & Plastic Forks)

É preciso apertar bem para que o bolo e o sorvete fiquem bem juntos. Leve esse enroladinho ao freezer por cerca de 24 horas.

Quando for preparar o tempura, aqueça o óleo em uma panela e deixe já separado uma ou duas escumadeiras para te ajudar na hora da fritura.

Tire o enroladinho de bolo com sorvete do freezer e reserve. Em uma tigela misture o ovo, a água e 1 xícara de farinha, misturando bem para não ter caroços de farinha. Em outra tigela coloque a outra xícara de farinha e em uma terceira o cereal de milho triturado.

Remova o filme plástico ou o papel manteiga do enroladinho, passe-o na farinha de trigo, mergulhando em seguida na massa de tempura e por fim passando pelo cereal, levando por fim para fritar. Conte 10 segundos e tire, deixando descansar por alguns segundos no papel toalha para secar um pouco o óleo.

Sirva o tempura de sorvete cortando como se fosse um sushi, acompanhando ou não de mais sorvete e uma cobertura de chocolate.

*

Atenção para a lista de compras:– Açúcar
– Água
– Cereal de milho com açúcar
– Farinha de trigo
– Ovo
– Pão-de-ló
– Sorvete

Crédito da receita e das fotos: Nippo Brasil, New Sushi ZushiSilver Spoons & Plastic Forks
Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade