Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Princípios Básicos: Utilizando o Stencil na Decoração de Bolos

Os stencils são acessórios super interessantes para a decoração de bolos, cucapkes, doces e até bebidas!

Veja aqui algumas dicas e sugestões de como fazer uso deste acessório para decorar suas sobremesas e bolos.

Neste post vamos falar especificamente sobre o uso do stencil na decoração em bolos, mas você pode aplicar as técnicas e dicas para outras sobremesas usando os mesmos princípios.

Uma forma super bacana de usar o stencil é para dar um charme especial em bolo simples, daqueles que a gente faz para comer junto com o chá-da-tarde. É um jeito super versátil e rápido de decora: posicione o stencil sobre o bolo e polvilhe com um pouco de açúcar de confeiteiro, canela com açúcar, chocolate em pó ou até mesmo cacau para criar lindos desenhos em segundos.

Para polvilhar, você pode usar uma peneira simples de cozinha ou um polvilhador de tela fina.

Bolo simples decorado com stencil
Foto: Divulgação (feteafete.com)
Além do uso em bolos simples, você também pode utilizar o stencil para decorar bolos que tenham coberturas. Em um bolo coberto com buttercream, por exemplo, fica o máximo você abusar de açúcares coloridos, glitter comestível e até confeitos para dar mais charme e alegria ao seu bolo. 
A técnica é a mesma: posicione o stencil, e coloque o confeito que deseja utilizar. Tire o excesso e remova o stencil.
Decoração de stencil com açúcar colorido

Foto: Divulgação

Além do confeito, você pode utilizar também buttercream. Neste caso espalhe uma fica camada com o auxílio de uma espátula, o efeito fica incrível. Outra alternativa é fazer o desenho com corantes em spray, como Color Mist da Wilton.
Uso de stencil com buttercream em bolo de pasta americana
Foto: Divulgação (cutebugdesigns.com)

Ainda com corantes, você pode fazer uso também dos do tipo em pó para revestimento. Para este tipo de corante o ideal é aplicar com um pincel.

Além de todas as diferentes técnicas de uso do stencil, você pode usar sua criatividade na posição em que irá aplicar ou ainda se irá utilizar todo o desenho ou só parte dele.

Na BarraDoce você encontra diversos modelos, em vário estilos. Compre o seu favorito e comece já a surpreender todos com suas decorações.

Crédito das imagens: Fête à Fête, Wilton e Cute Bug Designs

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade