Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Docinho de Cenoura

Que tal aprender a fazer um docinho que tem como base cenoura e ainda é uma ótima pedida para a Páscoa? Então vamos te apresentar estes Docinhos de Cenoura!

É fácil de fazer, leva só 3 ingredientes e ainda por cima é uma opção mais saudável de docinho!

Para fazer estes docinhos de cenoura, você irá precisar de:
– 4 cenouras pequenas
– 1 xícara de açúcar
– 1 xícara de chocolate em pó
– óleo

Rale as cenouras no ralo mais fino e, depois de feito, coloque numa panela juntamente com o açúcar e a água. Leve em fogo médio, mexendo constantemente enquanto cozinha, deixando chegar até o ponto de uma calda grossa. Neste momento, acrescente o chocolate em pó e continue mexendo. Esta calda irá virar uma massa e assim que ela começar a desprender do fundo, como se você estivesse fazendo brigadeiro, tire e coloque a massa em um prato untado levemente de óleo.

Espere esfriar bem e então faça as cenourinhas, untando a mão com óleo e modelando em formato de cone, reservando as cenourinhas prontas em uma assadeira.

Esta receita rende cerca de 35 docinhos.

Para cobrir as cenourinhas você pode optar por fondant tingido com corante líquido laranja ou então chocolate branco derretido tingido com corante em gel laranja. Para essa quantidade de massa de docinho de cenoura você precisa de cerca de 500g de fondant ou chocolate.

Mas, independente de com o que você irá cobrir as cenourinhas, é bom deixar a assadeira com elas modelas por uns 15 minutos na geladeira para que elas fiquem firmes na hora de banhar.

Banhe as cenourinhas com o auxílio de um garfo, tomando o cuidado de eliminar todo o excesso de cobertura antes de colocar em uma outra assadeira forrada com papel manteiga.

A parte das folhas, você pode fazer usando glacê e um bico folha, fazendo-as na véspera. Faça as folhas em um pedaço de papel manteiga, fazendo um “V” e por último fazendo uma folha no meio “V”. Assim, logo que você banhar os docinhos e a cobertura começar a secar, você pode fincar as folhinhas para elas colarem na cobertura.

E finalizando a apresentação, use forminhas crepom verde musgo ou verde pistache para dispor na mesa ou em uma travessa bem bonita.

*

Atenção para a lista de compras:

– Açúcar
– Cenoura
– Chocolate em pó (disponível apenas em nossa loja física)
– Chocolate branco (disponível apenas em nossa loja física)
Corante em gel
Corante líquido
– Fondant (disponível apenas em nossa loja física)
Forminha crepom
Garfo para banhar
– Óleo

Crédito da receita e imagem: Nestlé

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade