– 200g de creme de leite, pode ser o de caixinha
– 30g de chocolate meio amargo
– Corante verde para chocolate
Derreta o chocolate branco e o chocolate meio amargo separadamente. Com 30g de chocolate branco coloque algumas gotas de corante verde, misturando para ficar uniforme. Este chocolate tingido e o meio amargo serão usados para fazer a decoração do ovo com a ajuda de um pincel. Usando a forma Cacau, de PVC com silicone, pincele um pouco de cada um destes dois chocolates para criar um efeito marmorizado na casca, por fim completando com chocolate branco até a marca indicada na forma, inserindo as partes interna de silicone e de PVC, levando para endurecer na geladeira.
Enquanto a casca fica pronta, vamos preparar o recheio. Numa panela junte o creme de leite, o leite condensado, a manteiga e creme de avelã e o doce de leite até engrossar, como se estivesse fazendo um brigadeiro. Tire do fogo e deixe esfriar.
Assim que as cascas dos ovos estiverem prontas (está receita é para se fazer 4 cascas, ou seja, 2 ovos com a forma tipo Cacau de 255g) e o recheio estiver frio, coloque o recheio, com uma colher ou se preferir um saco de confeiteiro dentro das cascas, alisando para nivelar e, por fim, passe uma fina camada de chocolate branco e espere o chocolate secar.
Atenção para a lista de compras:
Nossa esse ovo com recheio de creme de avelãs deve ser uma maravilha e é uma ótima dica para meu leque de vendas. Obrigada pela receita!
Que maravilha, fiquei com água na boca, e agora para o meu lanche entrava que era uma maravilha,
embora nem sempre deixe aqui o meu comentário, mas estou sempre e ver as suas novidades bjs
Barra Doce, como sempre na frente !!! Delícia !!!
Olá, me chamo Mariana, sou de Minas Gerais.
Adoro seu blog e gostaria de saber por quanto posso vender um ovo desse???
Obrigada.
Olá Trufaria Babí!
É um pouco difícil te indicar um preço de venda pois para isso é preciso levar em consideração vários fatores que você precisa analisar.
É preciso ver qual tamanho de ovo você deseja ter esse recheio, quais são os seus custos fixos e variáveis (aqui vai desde custo com a luz, quanto do seu trabalho, assim como o custo com as matérias primas e embalagem), o seu público, a concorrência entre outros fatores.