Ganhe tempo: compre online e retire pessoalmente em nossa loja em Moema, São Paulo.

Receita: Pão Para Sanduíches de Halloween

Festinhas de Halloween precisam alguns salgados além das doçuras e travessuras! E que tal fazer um pão gostoso e com um formato inusitado para preparar sanduíches e hambúrgueres?

O desenho do pão fica mais divertido se feito com a forma Silicone Mini Jack-O-Lantern Mold, da Wilton!

É só fazer a massa, colocar nas cavidades e levar para assar ou então modelar na forma de silicone, desenformar e levar para assar.

Para animar vocês a fazerem um pão bem gostoso, você irá precisar de:
– 1 colher de sopa de fermento biológico seco
– 1/2 xícara de água quente

– 1/2 xícara de leite

– 1 ovo
– 2 colheres de sopa de óleo

– 2 colheres de sopa de açúcar
– 1 colher de chá de sal
– 3 xícaras de farinha de trigo

– 1 colher de sopa de manteiga (se você for modelar, desenformar e assar numa assadeira)

Misture o fermento com a água quente em uma tigela grande de batedeira, se for usar uma, ou numa tigela grande também se for misturar a massa com as mãos, deixando a o fermento bem misturado. Agora numa outra tigela misture o leite, o ovo, o óleo, o açúcar e o sal. Adicione essa mistura na tigela do fermento, mexa um pouco e depois adicione toda a farinha de uma única vez.

Bata na batedeira ou amasse a massa por cerca de 10 minutos, até ela ficar lisa e macia. Deixe a massa na tigela e cubra-a, deixando descansar até que ela dobre de tamanho, que leva 1 hora, mais ou menos. Com a massa já com o dobro do tamanho, polvilhe a sua superfície de trabalho com farinha e coloque a massa em cima, dividindo em 8 partes iguais, enrolando-as para ficarem em formato de bolinhas.

Coloque uma bolinha em cada cavidade da forma de silicone polvilhada com um pouco de farinha e deixe descansar por mais 30 a 40 minutos, até elas ficarem mais cheias. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C na própria forma de silicone ou desenforme, coloque as bolas com o desenho de abóbora numa assadeira, pincele com a manteiga derretida e leve para assar no forno pré-aquecido. Asse até que os pães fiquem moreninhos que leva uns 15 a 18 minutos.

Deixe os pães esfriarem em temperatura ambiente antes de cortar. Os pães que tiverem assado na forma de silicone devem esfriar um pouco na forma ainda e depois desenformados . Se achar que eles merecem ficar mais douradinhos do lado do desenho, volte ao forno com este lado para cima até ficar um pouco mais corado.

Essa receita pode ser feita sem a forma de silicone também. Enrole as bolinhas de massa, deixe descansar por 30 a 40 minutos e depois leve para assar em forno pré-aquecido a 180°C com uma pinceladinha de manteiga derretida em cima.
***
Atenção para a lista de compras:

– Açúcar
– Farinha de trigo
– Fermento biológico seco
– Forma Silicone Mini Jack-O-Lantern Mold
– Leite
– Manteiga
– Óleo
– Ovo
– Sal

Powered by E-Com Plus
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e torna-los personalizamos para você. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com a nossa política de privacidade